PUBLICIDADE


 



Em um cenário de constantes transformações profissionais, ingressar no mercado de trabalho é um desafio para muitos jovens que terminam o ensino médio. Ainda sem experiência, mas com a necessidade de começar a custear as próprias despesas, encontrar uma empresa que ofereça um emprego estável não é mesmo uma tarefa fácil. 

 

Conquistar espaço entre tantos candidatos pode ser uma árdua missão. No entanto, a economista, consultora empresarial e Coach, Luciana Magalhães, que conta com mais de 30 anos de experiência em empresas de grande porte, nacionais e internacionais, destaca que a relação de primeiro emprego traz muitos benefícios para ambos os lados. 

 

“É fundamental que as instituições tenham abertura para inserção dos jovens no mercado de trabalho. Não vejo apenas como uma questão de responsabilidade social, mas também como uma oportunidade de oxigenar e aplicar novas visões na empresa. É uma via de mão dupla. Os jovens trazem novidades, pensamentos atuais, conhecimentos tecnológicos e muita energia.

 

Os resultados são muito positivos tanto para o jovem, que consegue projetar novos horizontes e descobrir áreas de interesse, pensando em uma gestão de carreira, quanto para a empresa, que terá as ferramentas necessárias para formação de mão de obra qualificada, com base na sua cultura, cada vez mais necessária em um cenário econômico em constante evolução”, explica Luciana Magalhães, consultora de RH da BR WORLD. 

 

Com a pandemia, o número de jovens desempregados cresceu em relação ao último trimestre de 2019. Os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad), divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em maio deste ano, revelam que a taxa de desemprego entre os jovens de 18 a 24 anos ficou em 27,1% no primeiro trimestre de 2020. A boa notícia é que, mesmo diante de tantos desafios, algumas corporações estão contratando e investindo na formação dos seus colaboradores. 

 

“Sabemos que um grande percentual de desemprego envolve os jovens, que não conseguem uma oportunidade pela falta de experiência. Queremos que o desejo de aprender e construir uma carreira compense a falta de experiência, que virá com o tempo. Acreditamos que, através do direcionamento correto e contando com a determinação de cada um, é possível uma pessoa crua se tornar uma grande profissional. Este ano, contratamos 16 jovens que estavam em busca do primeiro emprego”, explica Débora Silva, coordenadora de Recursos Humanos da BR WORLD, empresa especialista em crédito consignado. 

 

A primeira oportunidade de emprego é um grande marco na vida. Lívia é um exemplo de que todo jovem pode começar a sua jornada de evolução profissional, já estruturando um plano de carreira. “Sempre quis que meu primeiro emprego me proporcionasse, além de experiência, maturidade e conhecimento. Conheci a empresa através de um colega que me contou sobre a experiência dele e me incentivou a tentar uma oportunidade. Estou cursando Administração, muito feliz e orgulhosa por colher os frutos de todo esforço e dedicação. Receber treinamento e ter acesso a cursos e palestras, além de ser incentivada a dar o meu melhor, realmente são ações essenciais para garantir que pessoas sem experiência, assim como eu, possam ingressar no mercado de trabalho e vislumbrar um crescimento profissional”, explica Lívia Nascimento, operadora de telemarketing da BR WORLD, empresa especialista em crédito consignado. 

 

A falta de experiência e a pouca idade não são tidas como problemas na BR WORLD. Pelo contrário, a empresa especialista em empréstimo consignado, com sede empresarial em Itaipava, oferece oportunidades de ingresso no mercado de trabalho, com a possibilidade de crescimento profissional, aos jovens que tenham interesse em aprender e desenvolver suas habilidades.

 

Os interessados em fazer parte da equipe, seja para primeiro emprego ou estágio, devem enviar o currículo. Basta acessar o site: www.brworld.com.bre se cadastrar na área do Trabalhe Conosco. Há também a possibilidade de enviar os dados através da página:www.brworld.solides.jobs/ .

Edição: 27/01/2021


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE