PUBLICIDADE


 

 


 

Dentre assuntos estão às reivindicações a serem encaminhadas às empresas de transporte


 

Na manhã da última segunda-feira, 26 de janeiro, o Sindicato dos Trabalhadores em TransportesRodoviários de Petrópolis, convocou por meio de suas mídias digitais, Instagram e Facebook, via WhatsApp em diversos grupos de trabalhadores, bem como, como salienta a legislação, através de publicação em jornal impresso de circulação em Petrópolis, o edital de chamamento para a Assembleia Geral dos Trabalhadores da Categoria.

 

De acordo com Edson de Oliveira, presidente do Sindicato, a partir da publicação do edital ficam convocados a participar da Assembleia todos os trabalhadores das empresas em transportes urbanos do município de Petrópolis, associados ou não a entidade sindical. “A Assembleia Geral Extraordinária será realizada nesta quinta-feira, 28 de janeiro, na sede do Sindicato, que fica localizado à Rua Visconde de Souza Franco, nº 121, Centro, Petrópolis, RJ. Como é de costume, tendo como intuito respeitar as escalas de trabalho da categoria, realizaremos duas sessões. A primeira com convocação às 09h e nova convocação às 09h30, e a segunda sessão, com primeira convocação às 15h e em seguida às 15h30”.

 

O Sindicato pontua que a pauta da Assembleia já foi montada e serão abordados diversos temas de relevância para o trabalhador. “A partir da Assembleia será realizada a lista com as reivindicações da categoria, lista esta que será encaminhada aos Sindicato Patronal – SETRANPETRO; será  estabelecida a Concessão de poderes à Diretoria do Sindicato para celebração de Convenção Coletiva de Trabalho, Acordo Coletivo de Trabalho e condições de trabalho, contribuição sindical, mensalidade sindical, assistencial em favor do sindicato e autorização prévia dos descontos em folha de pagamento, arts. 545 da CLT e 8º da C.F; também será estabelecido a instauração de Dissídio Coletivo, em caso de fracasso nas negociações, respeitando, nesse caso o previsto no art. 524 da CLT, bem como será aprovada a permissão para a Assembleia ficar instalada em estado permanente, até o final das negociações”, pontuou Edson.

 

Edson ainda ressaltou que as reivindicações serão elaboradas a partir das duas sessões, de forma que terão seus votos somados e, se não unânimes, valerão os votos da maioria.

 

Diante de todo o trabalho realizado ao longo de 2020, bem como do contato contínuo com os trabalhadores no inicio desse ano, a diretoria do Sindicato acredita que haja um aumento significativo na participação dos trabalhadores nas sessões da Assembleia Geral do dia 28 de janeiro. “Promover a Assembleia Geral dos Trabalhadores é uma obrigação do Sindicato, enquanto instituição que representa todos os trabalhadores da categoria, mas é importante que o trabalhador também entenda o seu papel nessa engrenagem. Nós, ou seja, o Sindicato, representamos o trabalhador diante das empresas, nós representamos a vontade dos trabalhadores, os desejos justos e democráticos dos trabalhadores. É importante que cada rodoviário entenda que estamos de portas abertas para ouvir suas demandas individuais, que muitas das vezes são na verdade questões coletivas”, finalizou Edson.

 

Mais informações podem ser obtidas na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Petrópolis que fica localizado à Rua Visconde de Souza Franco, 121 - (25025-281) Centro – Petrópolis/ RJ, através dos telefones (24) 2242-5656, (24) 2235-7466 e (24) 98832-7068, e agora também do site www.sindrodoviariospetropolis.com.br.

(Edição: 27/01/2021)

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE