PUBLICIDADE


 

 


 

 

Prefeitura de Petrópolis


Com a finalidade de possibilitar o aperfeiçoamento na gestão de contratos e convênios, o prefeito interino Hingo Hammes está criando o Grupo  Executivo para Desenvolvimento e Supervisão da Carteira de Projetos e Convênios – GexConv. Com caráter deliberativo, a equipe terá anuência para definir as prioridades na execução dos processos em tramitação na Prefeitura.

 

O grupo será composto pelo coordenador de Planejamento e Gestão Estratégica e pelos secretários de Desenvolvimento Econômico, Fazenda, Obras, Habitação e de Regularização Fundiária e de Administração e de Recursos Humanos. Eles ficarão responsáveis pelo monitoramento de cada contrato, evitando a perda de prazos e, principalmente, de verbas federais, como as recebidas por meio de emendas parlamentares. Atualmente, são cerca de R$ 150 milhões em contratos.

 

A medida foi tomada para evitar baixo índice de exequibilidade da carteira de convênios, o que poderia resultar no cancelamento de convênios ou contratos de repasse. Um mapeamento para identificar os processos em andamento mais urgentes deverá ser elaborado pelo Departamento de Gestão de Projetos e Convênios, para que sejam priorizados.

(Edição: 27/01/2021)

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE