Com o intuito de alavancar o turismo em Petrópolis nos próximos anos, o secretário da Turispetro, Samir El Ghaoui se reuniu na manhã desta terça-feira (12/01) com representantes do Governo do Estado na Pousada Pedra Bonita, na BR-040, onde discutiu uma série de ações para impulsionar o turismo em Petrópolis nos próximos anos.

 

Ao lado de empresários locais do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, Samir levou ao comitê de dirigentes do Governo de Cláudio Castro uma série de propostas para fortalecer o turismo municipal. No encontro, além do secretário, também estiveram presentes representantes da Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e empresários de diferentes setores da economia, que conversaram com o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca e o Presidente do TurisRio, Sérgio Ricardo. 

 

Na pauta, projetos de infraestrutura como a subida da Serra, a solicitação de uma verba de R$ 900 mil para o desenvolvimento de ações que também irão beneficiar as cidades como Teresópolis e Nova Friburgo e a volta da chamada “Rota das Cervejarias”. Uma outra sugestão foi a regularização de um horário de subida da serra às sextas-feiras, cujos horários aliviariam turistas e moradores de Petrópolis neste dia importante da semana.    

 

Ao final do encontro, Samir valorizou a reunião com membros do Governo do Estado e diz que os pleitos petropolitanos servem para fortalecer os laços entre as partes.  

 

“A aproximação com o Governo do Estado será importante para Petrópolis, porque desenvolverá o turismo do município, gerando dividendos que certamente vão aquecer o setor”, completou o secretário de turismo, que sugeriu, ainda, que Petrópolis seja constituída como uma embaixada do turismo do Rio de Janeiro. (Edição: 13/01/2021)

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
 https://www.unimed.coop.br/web/petropolis