PUBLICIDADE


 

 


 


Atendimento clínico não Covid também terá reforço de leitos

 

A rede de saúde de Petrópolis passará a contar, a partir de segunda-feira (25), com mais onze leitos de UTI Covid-19 no Hospital Clínico de Corrêas (HCC). A expectativa é que o HCC disponibilize até o fim de fevereiro mais nove leitos de UTI Covid-19 e dez leitos clínicos não Covid.

 

“A reabertura destes leitos para o SUS é uma grande conquista para a reorganização do atendimento dos pacientes, principalmente diante do crescimento do número de casos de Covid-19”, destacou o prefeito interino Hingo Hammes, que já determinou, junto do secretário de Saúde, Aloisio Barbosa da Silva Filho, medidas para melhorar o atendimento de pacientes com sintomas de Covid-19.

 

O secretário de Saúde, Aloisio Barbosa da Silva Filho, explicou que onze leitos de UTI Covid já estarão disponíveis para o SUS na próxima segunda-feira no HCC. A previsão, no entanto, é que o número chegue a 20 até a primeira quinzena de fevereiro. Já os dez leitos clínicos não Covid serão disponibilizados até o fim de fevereiro.

 

“Estamos tendo uma grande demanda de internação de pacientes não Covid e estamos trabalhando para garantir leitos suficientes para atender a esta necessidade”, pontuou o secretário, destacando a importância do HCC para o município. “A possibilidade de ver essa unidade de saúde se reerguer é de extrema felicidade”, concluiu.

(Edição: 21/01/2021)

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE