PUBLICIDADE


 

 

Foto instagram @unifaseoficial


Não é novidade que o mercado de trabalho está cada vez mais exigente. Na área médica, não é diferente. A demanda por profissionais qualificados e capacitados é grande não apenas no Brasil, mas em vários países. Por isso, o Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis (UNIFASE/FMP) oferece cursos de especialização focados na humanização dos processos, com garantia de excelência do ensino, para que os interessados conheçam e possam atuar adotando as modernas práticas de cuidado em saúde. Os médicos que buscam especialização nas áreas de Alergia e Imunologia Clínica ou Dermatologia devem ficar atentos, pois estão abertas as inscrições para o processo seletivo deste ano.

 

“A ocorrência de casos de doenças alérgicas e imunológicas está aumentando muito. Por isso, é fundamental que médicos estejam capacitados para atender essas demandas de assistência, especialidade do médico Alergo-Imunologista. Alergia respiratória e alergia da pele sempre foram as principais queixas dos pacientes, sendo as doenças responsáveis pela maior parte dos atendimentos/procedimentos nas especialidades. Nos últimos anos, percebemos o aumento da incidência de alergia a alimentos e medicamentos, cuja abordagem envolve novos tipos de procedimentos, com outros desafios. Um grande diferencial desse curso é a formação eminentemente prática dos alunos, pois 80% da formação é composta por atividades práticas e ambulatoriais, com supervisão direta dos nossos staffs. Assim, o aluno aprende praticando e sai do curso apto a trabalhar na especialidade com muita segurança, em todas as áreas e procedimentos”, explica o médico José LuísRios, coordenador da pós-graduação em Alergia e Imunologia Clínica da UNIFASE/FMP.

 

As vagas para o curso de Pós-graduação Lato Sensu em Alergia e Imunologia Clínica destinam-se, exclusivamente, a graduados em Medicina provenientes de cursos superiores reconhecidos pelo Ministério da Educação, que tenham concluído programas de residência médica ou pós-graduação lato sensu com carga horária mínima de 2.000 horas, em Pediatria, Clínica Médica, Medicina de Família e Comunidade ou em especialidades afins. O curso tem duração de dois anos, com o mínimo de 30 horas semanais. Além de ser credenciado pela Associação Brasileira de Alergia e Imunologia – ASBAI para ensino e pesquisa.

 

A Pós-Graduação Lato Sensu em Dermatologia se desenvolve em 3 (três) anos consecutivos, com o mínimo de 40 horas semanais, em cumprimento ao que prevê o Regimento da Comissão de Ensino da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

 

“Esta especialização prepara os profissionais para que sejam capazes de diagnosticar e tratar as doenças da pele, cabelos, unhas e mucosas visíveis, e também das subáreas da Dermatologia: Dermatologia pediátrica, Dermatologia sanitária (Hanseníase, DST), Imunossupressores e Imunobiológicos, Cosmiatria, Cirurgia Dermatológica, Dermatopatologia, Dermatomicologia, entre outros. Nosso objetivo é oferecer ampla formação aos médicos para que possam exercer a profissão com maestria, obtendo o título de especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia/Associação Médica Brasileira”, destaca a coordenadora da Pós-Graduação em Dermatologia da UNIFASE/FMP, Leninha Valério do Nascimento, Phd em Dermatologia.

 


Credenciado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia para ensino e pesquisa na área, o curso oferece atendimento supervisionado nos ambulatórios das subespecialidades e na enfermaria de dermatologia do Hospital Central do Exército/RJ. A pós-graduação conta com corpo docente de grande experiência no ensino dermatológico nacional e prepara os médicos para o concurso de obtenção do título de especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.


Os dois cursos serão realizados pela UNIFASE/FMP em parceria com o Comando do Exército Brasileiro, tendo o Hospital Central do Exército (HCE) como Órgão de Execução, onde serão realizadas as atividades.

 

No total, estão sendo oferecidas 10 (dez) vagas para a turma de Pós-Graduação Lato Sensu em Alergia e Imunologia Clínica e o total de 05 (cinco) vagas para a turma de Pós-Graduação Lato Sensu em Dermatologia. Os interessados devem fazer as inscrições on-line, que estarão disponíveis até o dia 05 de fevereiro de 2021, no site: www.fmpfase.edu.br, onde também é possível ter acesso aos editais dos cursos.

 

Saiba mais sobre: UNIFASE

(Edição: 22/01/2021)

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE