Foto: reprodução

 

Petrópolis recebeu nesta terça-feira (19) as primeiras 4.905 doses da vacina contra o coronavírus. o prefeito interino Hingo Hammes e o secretário de Saúde Aloisio Barbosa Filho acompanharam a chegada da vacina.


Seguindo orientação do Ministério da Saúde, os primeiros a serem imunizados serão os profissionais de saúde que atuam na linha de frente nessa grande batalha contra a Covid-19, idosos com mais de 60 anos residentes em instituições de longa permanência e pessoas com deficiência maiores de 18 anos residentes em instituições inclusivas. 


Neste primeiro momento, a vacinação será volante. O Estado já garantiu também a entrega de imunizante para a segunda dose a este público, num prazo de até 28 dias.


Primeiros vacinados contra covid-19 em Petrópolis

A auxiliar de enfermagem Maria de Fátima dos Passos, de 57 anos, e o idoso Mario Cezar Wendeing, de 76 anos, foram as primeiras pessoas vacinadas contra a covid-19 em Petrópolis. Eles receberam a dose da CoronaVac em uma cerimônia simbólica realizada no Trono de Fátima, no Valparaíso, na tarde desta terça-feira (19).

(Edição: 19/01/2021)


Assista ao vídeo:




Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem
 https://www.unimed.coop.br/web/petropolis