PUBLICIDADE


 

 

Prefeito Hingo Hammes recebe representantes do Serratec

 

O prefeito interino de Petrópolis Hingo Hammes recebeu representantes do Serratec – Parque Tecnológico da Região Serrana – na manhã desta sexta-feira (08.01). No encontro, o grupo discutiu a parceria do governo municipal com projetos elaborados pela instituição e conversou sobre a licitação realizada em 2020 para a informatização do sistema tecnológico do município, que é questionada pelo grupo. A concorrência está sendo analisada pelo departamento jurídico do governo interino, que deverá orientar as medidas cabíveis.  

 

Sobre as parcerias com o governo municipal, o interesse é total em manter e ampliar o alinhamento com o Serratec. “Temos que usar o que é da cidade e o Serratec faz um trabalho de ponta e inovador, principalmente na geração de empregos. A linha que eu vou seguir sempre vai priorizar as parcerias e o diálogo”, afirmou.

 

O Serratec apresentou alguns projetos, como a residência em software, que tem como objetivo oferecer curso gratuito de imersão voltado à qualificação profissional de programadores, que une teoria e prática e dura quatro meses e meio. Desde 2019 já foram capacitados 177 novos profissionais.

 

“São projetos que vão beneficiar o município, que geram empregos e têm como base os profissionais formados na cidade. Vamos fortalecer essa ponte com o Serratec, tenho certeza que esse é o caminho que o município precisa seguir no trabalho de expansão de vagas formais de emprego”, atestou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Soares.

 

O presidente do Serratec, Marcelo Carius, reforçou o interesse na parceria com a prefeitura. “Temos diversos projetos que podem trazer um enorme benefício para o município, como mapeamento e higienização de dados. O Serratec está pronto para fortalecer e ampliar a parceria com o governo municipal”, completou.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE