PUBLICIDADE


 

 


Em pauta: turismo nos distritos


A Prefeitura de Petrópolis reuniu na manhã desta segunda-feira (18), no Parque Municipal de Itaipava, um grupo de empresários e representantes da sociedade civil para debater maneiras de incrementar o turismo na região. Ao lado de parte do secretariado que acompanhou o encontro, o prefeito interino Hingo Hammes pediu diálogo aberto aos presentes para encontrar soluções que contribuam para a expansão de um dos pilares da economia local.

 

A fim de consolidar uma política para o setor, o prefeito defendeu um amplo debate com a sociedade civil organizada para ajudar a estruturar o turismo municipal. Ele disse que é fundamental explorar diferentes formas de atrair mais visitantes para que Petrópolis aqueça a rede hoteleira e gastronômica da região, de acordo com o perfil de cada localidade.

 

“O que queremos é um diálogo aberto e ouvir todas as propostas claras e possíveis de serem executadas. Eu venho do esporte e sempre trabalhamos com turismo esportivo, como foi a Copa Internacional de mountain bike. O turismo de negócios é outro ponto que desejamos promover, explorando sempre o potencial local”, ressaltou o prefeito.

 

O coordenador e idealizador do encontro com os empresários, o presidente do Turispetro, Samir El Ghaoui, destacou que a intenção do governo é fortalecer Petrópolis como destino, estimulando vertentes que atraiam turistas também durante a semana.

 

“Petrópolis tem um enorme potencial no Turismo, que pode ser melhor explorado. O nosso objetivo é estimular que as pessoas fiquem por mais tempo na cidade, aproveitando nossos hotéis, pousadas e restaurantes, conhecendo nossos roteiros, aproveitando nossos polos de compras”, frisou Samir, que estava acompanhado na reunião dos secretários Maurício Veiga (Obras), Marcelo Soares (Desenvolvimento Econômico), Karina Bronzo (Serviço, Segurança e Ordem Pública), Leandro Kronemberg (Instituto de Cultura e Esporte), Wagner Silva (Comdep) e Luciano Moreira (CPTrans).

(Edição: 19/01/2021)

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE