PUBLICIDADE


 

 



Produtores rurais de Petrópolis receberam nesta terça-feira (12/01) os cheques do Agrofundo, programa do governo do Estado que oferece empréstimos a juros baixos para os agricultores. O evento de entrega contou com a presença do governador em exercício, Cláudio Castro, e do prefeito interino Hingo Hammes, além da participação de 10 produtores locais. Além desses, outros 290 receberão os recursos, somando R$ 1 milhão de investimento do governo do Estado.

 

“Nesse último ano com a pandemia, o setor de floricultura foi um dos mais afetados em todo o Estado. A ideia é que os produtores utilizem os recursos do Agrofundo em investimento nos seus próprios negócios. Queremos fortalecer o setor e manter o crescimento da agropecuária em toda a Região Serrana”, disse Cláudio Castro.

 

Com cerca de 800 produtores rurais no município, uma das vocações de Petrópolis está na agricultura. O prefeito interino Hingo Hammes ressaltou a importância do setor para a cidade. “Precisamos estimular, estar próximo dos produtores e de quem mora nas áreas rurais da cidade. Vamos valorizar cada vez mais esse setor, tão importante para a nossa cidade”, pontuou Hingo.

 

José Farroco da Costa, que mora no Caxambu, garante que o valor recebido vai ajudar sua produção. “Com a pandemia, infelizmente, nós produtores sofremos muito. Esse valor vai ajudar, com certeza. A gente fica feliz com esse apoio, será importante para todos nós”, garantiu. 

 

“A Região Serrana representa uma parcela relevante da nossa agropecuária e recebe tratamento especial da secretaria de Agricultura. Estamos investindo mais de R$ 1 milhão de recursos da pasta. Um trabalho contínuo, que não vai parar”, explicou o secretário estadual de agricultura, Marcelo Queiroz.

 

Também estiveram presentes na entrega dos cheques do programa Agrofundo outros secretários de Estado, deputados estaduais e federais, além de vereadores e secretários municipais. (Edição 12/01/21)

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE