PUBLICIDADE


 

 

Imagem Reprodução / Pinterest

Sem manutenção constante, um dos principais cartões-postais da Cidade Imperial, o Relógio das Flores poderá voltar a funcionar regularmente e encantar os moradores e milhares de turistas que o visitam. Administrado pelo município de Petrópolis, o projeto de revitalização e conservação permanente do atrativo foi tema de uma reunião realizada, nesta quinta-feira (28.01), entre a Reitoria da Universidade e o secretário de turismo da cidade, Samir El Ghaoui.

 

Além do Reitor da UCP, Pe. Pedro Paulo de Carvalho Rosa; do vice-reitor, maestro Marcelo Vizani; e do pró-reitor administrativo, Anderson Cunha; o encontro, realizado no Campus Dom Cintra, onde está o atrativo, contou, também, com a presença de vários órgãos do município e seus respectivos gestores, como Secretaria de Turismo, Secretaria de Meio Ambiente, Comdep, CPTrans e empresários do entorno.

 

“Como uma das mais tradicionais instituições da cidade, que fica localizada em prédios históricos, que compõem esse cenário turístico de Petrópolis, a UCP reconhece a importância da revitalização e conservação permanente do Relógio das Flores. Estamos dispostos a contribuir da melhor maneira possível nesse projeto que é um presente para toda a cidade”, disse o Reitor da Universidade, Pe. Pedro Paulo de Carvalho Rosa.

 

A ideia deste primeiro encontro foi estreitar os laços entre o poder público e a iniciativa privada para uma ação conjunta na recuperação e manutenção do atrativo, que estampa um dos imponentes prédios da UCP. A parceria público-privada pode garantir que o Relógio das Flores, que está perto de completar 50 anos, volte a embelezar a cidade com seu jardim e atrair o público com o equipamento funcionando. Por meio dela, serão feitos todo o cuidado, como a limpeza e conservação dos jardins do atrativo, assim como a manutenção do equipamento do relógio, para que ele volte a funcionar e permaneça operando.


 



“Temos uma incumbência muito forte da revitalização do nosso Relógio das Flores, que é um marco para nossa cidade. E mais do que isso, demonstra a união, participação e integração de vários setores, como a nossa UCP; os empresários do entorno; como a iniciativa privada; instituições e o setor público, o qual represento como secretário de Turismo. Tenho certeza que juntos podemos e vamos demonstrar para toda sociedade petropolitana que vamos entregar isso na data do aniversário da cidade, dia 16 de março, porque isso é importante demais para todos nós”, disse o secretário da Turispetro, Samir El Ghaoui.

 

O Relógio das Flores é um dos atrativos turísticos mais visitados em Petrópolis, localizado no coração do município, entre outros importantes pontos, como o Museu Casa Santos Dumont e a Praça da Liberdade. Mais do que um atrativo, ele foi inaugurado em 7 de setembro de 1972, marcando as comemorações dos 150 anos de Independência do Brasil.

(Edição 28/01/2021)

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE