PUBLICIDADE


 

 

Dr. Aloisio Barbosa Filho - Secretário de Saúde


Vacina AstraZeneca

Petrópolis recebeu hoje 3.280 doses do imunizante

 

Petrópolis recebeu, na manhã desta segunda-feira (26), a segunda remessa de vacinas contra o coronavírus. Desta vez, as doses disponibilizadas pelo Governo Federal foram da vacinaAstraZeneca, da Fiocruz/Oxford. As 3.280 doses foram entregues ao secretário deSaúde, Aloisio Barbosa da Silva Filho, que esteve em Teresópolis representando o prefeito interino Hingo Hammes, e trazidas para o município com escolta policial.


Público prioritário

O secretário de Saúde, Aloisio Barbosa da Silva Filho, explicou que a nova remessa será utilizada integralmente para atender o público prioritário elencado pelo Ministério da Saúde. "A primeira remessa não era suficiente para atender todos os profissionais que estão na linha de frente do combate à Covid-19, por isso, vamos dar continuidade à vacinação deste público".

 

Profissionais de saúde vacinados

Ele adiantou que, na sequência, a vacinação será estendida para os demais profissionais da Saúde sem maior risco de complicações. "Todos os profissionais de Saúde podem ficar tranquilos porque todos serão vacinados. As novas estratégias serão divulgadas conforme forem sendo liberadas novas doses pelo Ministério da Saúde", declarou Aloisio Barbosa.


Primeira fase da vacinação em Petrópolis

As 3.280 doses da AstraZeneca recebidas nesta segunda-feira se unem às 4.905 doses da Coronavac, entregues na semana passada, para atender à primeira fase da vacinação. A estimativa inicial da Secretaria de Saúde era vacinar, na primeira fase, 30 mil pessoas. No entanto, até o momento, o município recebeu apenas 27% das doses necessárias para imunizar profissionais de saúde, idosos acima de 60 anos residentes em instituições de longa permanência, e deficientes maiores de 18 anos residentes em moradias inclusivas.


Segunda dose da vacinação em Petrópolis 

A previsão é que a segunda dose da Coronavac seja entregue na primeira semana de fevereiro. Já a segunda dose da AstraZeneca será distribuída daqui a três meses.


Fonte: PMP

Edição: 25/01/2021

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE