PUBLICIDADE


 

 

Imagem ilustrativa




Profissionais de 13 unidades foram vacinados

 

As equipes de enfermagem, sob coordenação do departamento de Vigilância em Saúde, estiveram nesta segunda-feira (01) em treze unidades básicas de saúde e uma unidade hospitalar em Petrópolis. Ao todo nesta segunda foram vacinados 240 profissionais de saúde, totalizando 3.853 pessoas vacinadas no município.

 

Neste sábado, as equipes de enfermagem estiveram no Hospital Nossa Senhora Aparecida e nas unidades básicas de saúde no São Sebastião, Siméria, Alto da Serra, Meio da Serra, 24 de Maio, Morin, Vila Felipe, Sargento Boening, Caxambu, Mosela, Bataillard, Pedras Brancas e Moinho Preto.

 

Nesta etapa, a vacinação foi estendida aos demais profissionais de saúde que atuam nas unidades hospitalares que não foram contemplados na primeira etapa. Também serão vacinados todos os funcionários e agentes comunitários de Saúde que estão na ativa nas UBS, PSF, Pronto Atendimento, Centro de Saúde, Serviço de Atendimento Domiciliar e Núcleo de Apoio à Saúde da Família.

 

Boletim epidemiológico

 

A Secretaria de Saúde recebeu hoje (01/02) a confirmação de mais dez óbitos relacionados a Covid-19, elevando para 488 o número de mortos no município desde março de 2020.

 

Este último boletim mostra que Petrópolis fez, até agora, 110.047 testes para Covid-19, com 15.831 resultados positivos e 88.743 negativos (levando em consideração testes rápidos e Swab). Há 5.473 casos em análise e 10.156 recuperados.

 

Neste momento, 73 pessoas estão internadas em leitos de UTI privados e pelo SUS. Outras 75 estão em leitos clínicos privados e pelo SUS, totalizando 148 internações em toda a rede da cidade. A ocupação de leitos clínicos pelo SUS é de 44,62% e de 50,00% em leitos de UTI. Fonte: Ascom/PMP

(Edição 01/02/2021)

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE