Idade mínima: 15 anos

Participam alunos do 2º ou 3º ano do Ensino Médio de escola pública

Pessoas que já concluíram o Ensino Médio também! 
 

A Escola Firjan SESI está com 200 vagas gratuitas para estudantes de Petrópolis e região que queiram se preparar para a próxima edição do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. O objetivo é contribuir para a formação de jovens e ampliar suas possibilidades de acesso às concorridas vagas nos cursos superiores. As inscrições ficam abertas até domingo, 28/02 e devem ser feitas exclusivamente pelo site www.escolafirjansesi.com.br, onde o candidato deve postar a documentação completa exigida no edital.

 

Idade mínima

Podem se candidatar estudantes com idade mínima de 15 anos. É preciso estar matriculado em uma turma do 2º ou 3º ano do Ensino Médio (da Educação Regular ou da Educação de Jovens e Adultos) em qualquer escola da rede pública ou já ter concluído o Ensino Médio.

 

De acordo com o gerente de Educação Básica da Firjan SESI, Giovanni Lima, a federação visa contribuir de forma efetiva na formação desses jovens. "A nota no Enem é a porta de entrada para o Ensino Superior no Brasil, mas nosso objetivo vai além desta nota. Visamos o desenvolvimento de habilidades específicas para o exame, não somente para o êxito dos alunos nesta prova, mas para ampliação da visão crítica e social necessárias ao exercício pleno da cidadania, que futuramente, podem contribuir para o desenvolvimento da indústria ", afirma.

 

Após o período de inscrição, a documentação dos candidatos será analisada para verificação do cumprimento de pré-requisitos para participação. Se classificado, segundo ordem de inscrição, dentro do número de vagas disponíveis para a unidade escolar que se inscreveu, o candidato estará apto a se matricular no curso.

 

A escola fará contato para confirmar o horário das turmas, assinatura do termo de adesão ao curso e formalização da matrícula. A lista de candidatos classificados também será disponibilizada, em 03/03, no site da Escola Firjan SESI.

 

Carga Horária 

As aulas terão início a partir da abertura das turmas, que devem ter quantidade mínima de 30 alunos e máxima de 50, dentro do período do curso: de 10/03 a 28/11. 

O curso terá carga horária semanal de 18 horas/aula, sendo 12 horas/aula on-line e ao vivo, e 6 horas/aula em regime de estudo dirigido (aluno estuda sozinho, com atividades direcionadas, deixadas pelo professor). A carga horária total de 648 horas/aula será dividida nas áreas de Linguagens (Português/Produção Textual), Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia), Ciências Humanas (História e Geografia)  e Matemática, buscando oferecer ao candidato, além do conteúdo de cada disciplina, normas, instruções, informações e orientações relativas à prova.

 

Como participar do edital?

O edital completo está disponível no site: www.escolafirjansesi.com.br. Mais informações também podem ser obtidas através do telefone 0800 0231 231.


(Edição: 23/02/2021)

 

 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem
 https://www.unimed.coop.br/web/petropolis