PUBLICIDADE


 

 

Foto divulgação

Vacinação será realizada até 6 de março

 

É  preciso fazer o cadastro na página da prefeitura na internet


Idosos com idade entre 85 e 89 anos devem se cadastrar a partir deste sábado (20.02) para a vacinação contra a covid-19 em Petrópolis. A ampliação da imunização para esta faixa etária está prevista para começar na próxima quarta-feira (24.02). Para se vacinar é preciso fazer o cadastro na página da prefeitura na internet (www.petropolis.rj.gov.br).

 

A estimativa da Secretaria de Saúde é de que cerca de 2.600 pessoas nesta faixa etária morem na cidade. A vacinação para esta faixa etária será realizada até o dia 6 de março.


Com o aumento do público a ser vacinado, os locais de vacinação serão ampliados de dois para quatro pontos fixos. A partir de quarta-feira, além dos pontos que funcionam na UCP da Benjamim Constant e no Parque Municipal de Itaipava, as vacinas estarão disponíveis também nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Quitandinha e do Itamarati. Em todos os pontos a vacinação acontece sempre de 9h as 16h. Importante destacar que mesmo nos locais com sistema drive thru, as vacinas são aplicadas também em idosos cadastrados que se apresentem a pé.

 

Com a ampliação da vacinação, a Secretaria de Saúde irá agendar por dia a imunização de 150 pessoas em cada um dos dois pontos de drive thru e 100 idoso por dia em cada uma das UBSs. “Todo o planejamento está sendo feito para que a vacinação prossiga de forma tranquila para os idosos, com todo o cuidado para evitarmos as aglomerações, já que teremos mais pessoas sendo vacinadas na faixa etária entre 85 e 89 anos. Neste sentido é fundamental que as pessoas façam o cadastro dos idosos, já a partir deste sábado”, orienta o secretário de Saúde Aloísio Barbosa Filho.

 

O secretário frisa que não é necessário que haja uma corrida aos pontos de vacinação no primeiro dia, uma vez que o município tem vacinas em dose suficiente para imunizar todas as pessoas desta faixa etária específica. "Observamos que há uma maior demanda na parte da manhã, com uma grande quantidade de pessoas procurando os pontos de vacinação no momento da abertura. Mas é importante que as pessoas saibam que a vacinação é feita até as 16h e que teremos a vacina para todas as pessoas com mais de 85 anos".

 

Para as pessoas com mais de 90 anos, a vacinação segue até terça-feira (inclusive neste sábado) nos postos montados no campus da UCP na Rua Benjamin Constant, no Centro, e no Parque Municipal, em Itaipava, que também funcionam com sistema de drive thru, das 9h às 16h.

 

“É muito importante que as pessoas façam o cadastro e respeitem as datas para a vacinação das respectivas faixas etárias. Isso é necessário para que possamos evitar qualquer tipo de aglomeração e risco para os idosos”, destaca o secretário.

 

Para ser vacinado, é necessário fazer o agendamento no site da prefeitura e comparecer ao local com identidade, cartão de vacina e comprovante de residência.

 

Pessoas que testaram positivo para a Covid-19 nos últimos 30 dias ou que estejam com sintomas não poderão ser vacinados neste momento. Por isso, devem aguardar e depois se apresentar em um dos postos de vacinação. (Fonte: PMP)

 

(Edição: 19/02/2021)

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE