PUBLICIDADE


 

 


 

Foto: André Carvalho

Pavilhão das viaturas reabre terça-feira (23)

Ala esquerda será aberta no dia 16 de Março

 

A casa de veraneio de D. Pedro II, vai voltar a poder ser visitada. O interior do Museu Imperial – atrativo turístico mais procurado da cidade – reabre no dia 16 de março, aniversário de Petrópolis. A abertura será gradativa, com apenas a ala esquerda do Palácio. A ala direita tem previsão de receber visitantes no dia 1º de abril. Antes disso, já na próxima terça-feira (23), a instituição abre novamente as portas do Pavilhão das Viaturas. O cronograma foi confirmado pelo diretor do Museu, Maurício Vicente Ferreira Junior. 

 

Medidas de prevenção

No início do mês, turistas e petropolitanos passaram a poder acessar os jardins, a cafeteria Duetto’s e a loja do Museu Imperial. Depois de meses fechado em função da pandemia do coronavírus, a área externa do atrativo reabriu ao público no dia 09, seguindo medidas de prevenção à covid-19. Para entrar no Complexo, o visitante passa por uma barreira sanitária, onde há a aferição de temperatura. E só é permitida a entrada de 150 visitantes simultaneamente.

 

Mais visitado

O Museu Imperial é o museu mais visitado da cidade. Antes da pandemia, 2019 foi marcado por um recorde de visitação, com 446.932 pessoas durante o ano. O atrativo possui o principal acervo do país relativo ao império brasileiro, em especial o chamado Segundo Reinado, período governado por d. Pedro II. São cerca de 300 mil itens museológicos, arquivísticos e bibliográficos à disposição de pesquisadores e visitantes.

 

Em funcionamento

Enquanto as próximas etapas da reabertura não chegam, os visitantes podem aproveitar a área externa nos seguintes horários: os jardins ficam abertos de 8h às 17h, enquanto cafeteria e a loja funcionarão de 10h às 18h. Vale lembrar que para o controle do público, são distribuídos ingressos de forma gratuita e não é necessário o agendamento da visita. Ao acessar o Complexo, o uso de máscara é obrigatório, além de manter o distanciamento mínimo de 1,5m (não aplicável para famílias e grupos). Totens de álcool gel foram espalhados nos jardins, dentro da loja e da cafeteria para higienização das mãos. Os banheiros estão abertos ao público, porém os bebedouros permanecem fechados.

 

Pavilhão das Viaturas 


Confira o cronograma de reabertura:

23/02 - Pavilhão das Viaturas;

16/03 - Ala esquerda do Palácio;

1º/04 - Ala direita.


(Edição: 22/02/2021)


 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE