PUBLICIDADE


 

 


 




As equipes de enfermagem, sob coordenação do departamento de Vigilância em Saúde, realizaram, neste sábado (20.02), a vacinação contra a Covid-19 em três unidades de saúde dando sequência ao processo de imunização contra a doença. Durante todo o dia, 223 pessoas foram vacinadas em Petrópolis.

 

Deste total, 133 receberam a segunda dose da vacina. Até o momento 8.353 pessoas foram vacinadas no município. Nos dois pontos de drive thru foram vacinados 45 idosos, considerando dados dos pontos do Centro e de Itaipava. Em paralelo, equipes do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD)  imunizaram 30 pacientes acamados. Neste sábado as equipes de enfermagem estiveram no Hospital Santa Mônica, Hospital Clinico de Correas (HCC) e Sanatório Oswaldo Cruz.

 

Além da vacinação volante, foram imunizados os idosos acima de 90 anos nos  dois pontos fixos montados no campus da Universidade Católica de Petrópolis (UCP) na Rua Benjamin Constant, no Centro, e no Parque Municipal, em Itaipava. Os dois pontos de vacinação, que também funcionam no sistema drive thru, ficam abertos das 9h às 16h. O atendimento exclusivo para idosos atenderá maiores de 90 anos até a próxima terça-feira, dia 23.

 

A partir de quarta-feira (24.02) terá início a imunização de pessoas com idade entre 85 e 89 anos. Para se vacinar o idoso desta faixa etária deve se cadastrar no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br). Fazer o cadastro é simples,  basta clicar no banner da vacinação, que aparece no destaque do site, e escolher a opção de cadastramento. A partir daí, é só seguir o passo a passo. Vale lembrar que há uma página para cadastramento de idosos com mais de 90 anos e outra para o cadastramento de idosos com 85 a 89 anos.

 

Importante destacar ainda  que os dois postos de vacinação que funcionam atualmente (UCP da Rua Benjamin Constant, no Centro, e Parque Municipal, em Itaipava) estarão abertos na segunda e na terça-feira, exclusivamente  para vacinação de pessoas com 90 anos ou mais. A vacinação de pessoas a partir de 85 anos começa na quarta-feira, com opção de quatro pontos de vacinação:  UCP da Rua Benjamin Constant, no Centro, Parque Municipal, em Itaipava, e também nas UBSs do Quitandinha e Itamarati. 

 

Boletim epidemiológico 

O boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde deste sábado (20.02) mostra que Petrópolis fez, até agora,119.683 testes para Covid-19, com 18.887  resultados positivos e 92.683 negativos (levando em consideração testes rápidos e Swab).

 

Neste momento, 62 pessoas estão internadas em leitos de UTI privados e pelo SUS. Outras 56 estão em leitos clínicos, considerando leitos privados e SUS, totalizando assim, 118  internações em toda a rede da cidade. A ocupação de leitos clínicos pelo SUS é de 49,09% e de 42,55% em leitos de UTI.

 

A Secretaria de Saúde esclarece que o número de óbitos, hoje em 535, é atualizado nos boletins apenas após o registro do atestado de óbito e do resultado do exame do paciente no sistema da Vigilância Epidemiológica, o que é feito por equipe administrativa. Trata-se de medida de segurança para evitar erro na informação divulgada pela Secretaria de Saúde.

 

A Secretaria acrescenta, ainda, que trabalha na atualização de dados de notificações e casos em análise no sistema, inserindo dados não lançados no fim do ano. É possível acompanhar a evolução dos casos no portal da transparência do coronavírus, no site da Prefeitura (www.petropolis.gov.br). Fonte: PMP.

 

(Edição: 20/02/2021)

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE