PUBLICIDADE


 

 


O boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde desta sexta-feira (26/02) mostra que Petrópolis fez, até agora, 123.079 testes para Covid-19, com 20.292  resultados positivos e 94.925 negativos (levando em consideração testes rápidos e Swab).  Mais oito óbitos foram confirmados nesta sexta-feira.

 

Neste momento, 67 pessoas estão internadas em leitos de UTI privados e pelo SUS. Outras 58 estão em leitos clínicos, considerando leitos privados e SUS, totalizando assim, 125 internações em toda a rede da cidade. A ocupação de leitos clínicos pelo SUS é de 56,36% e 44,68% em leitos de UTI.

 

A Secretaria de Saúde esclarece que o número de óbitos, hoje em 550, é atualizado nos boletins apenas após o registro do atestado de óbito e do resultado do exame do paciente no sistema da Vigilância Epidemiológica, o que é feito por equipe administrativa. Trata-se de medida de segurança para evitar erro na informação divulgada pela Secretaria de Saúde.

 

A Secretaria acrescenta, ainda, que trabalha na atualização de dados de notificações e casos em análise no sistema, inserindo dados não lançados no fim do ano passado. É possível acompanhar a evolução dos casos no portal da transparência do coronavírus, no site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br) 

 

Vacinação

 

As equipes de enfermagem, sob coordenação do departamento de Vigilância em Saúde, deram sequência nesta sexta-feira (26.02), a vacinação contra a Covid-19. Durante todo o dia, 394 pessoas foram vacinadas. Deste total, cinco receberam a segunda dose da vacina. Até o momento 10.181 pessoas foram vacinadas no município e outras 4.324 receberam a segunda dose do imunizante. Nos pontos de drive thru do Centro e de Itaipava, e nas UBSs do Quitandinha e Itamarati foram vacinados 348 idosos com idade entre 85 e 89 anos. Equipes de enfermagem vacinaram ainda 10 profissionais de saúde remanescentes no HMNSE. Em paralelo, equipes do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) e equipes de PSFs vacinaram 36 pessoas, sendo sete delas pacientes acamados com mais de 60 anos atendidos por equipes do SAD, e 29 por equipes dos PSFs, que atendem além de pacientes acamados com mais de 60 anos, idosos com mais de 90 anos. 

 

A vacinação de idosos com idade entre 85 e 89 anos segue sendo realizada em quatro pontos fixos: no campus da Universidade Católica de Petrópolis (UCP) na Rua Benjamin Constant – Centro, e no Parque Municipal, em Itaipava; além das UBSs do Quitandinha e do Itamarati. Importante destacar que os pontos de vacinação da UCP e do Parque de Itaipava funcionam no sistema drive thru, mas atendem também pessoas que chegam à pé. A vacinação é feita sempre das 9h às 16h. Até o a noite de ontem, 2.206 idosos na faixa etária entre 85 e 89 anos estavam cadastrados para a vacinação. A vacinação de pessoas com idade entre 85 e 89 anos segue até o dia 6 de março.

 

Para receber a vacina, idosos devem estar cadastrados no site da prefeitura. (www.petropolis.rj.gov.br). Idosos que encontram dificuldades para lidar com a internet, poderão a partir de segunda-feira (1º/3) fazer o cadastro pelo telefone. O serviço visa atender exclusivamente idosos que não têm acesso ou não sabem lidar com equipamentos eletrônicos para preencher sozinhos o cadastro no site da prefeitura. Nestes casos o idoso pode entrar em contato com a Secretaria de Saúde pelos telefones 2233-8850, 2233-8852. O atendimento estará disponível de segunda a sexta, das 9h às 16h.

 

A Prefeitura mantém um whatsapp para esclarecer dúvidas da população sobre a vacinação contra a Covid-19: é o (24) 99946-1161.

 

(Edição: 26/02/2021)

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE