PUBLICIDADE


 

 


As equipes de enfermagem, sob coordenação do departamento de Vigilância em Saúde, realizaram, nesta quinta-feira (18), a vacinação contra a Covid-19 em seis unidades de saúde em Petrópolis, quando foram vacinadas 841 pessoas, deste total 634 receberam segunda dose. No total, 8.150 pessoas foram vacinadas até agora no município. Quarenta e seis idosos acima de 90 anos e 28 acamados foram vacinados hoje no Centro.

 

Nesta quinta-feira, as equipes de enfermagem estiveram no Lar Santa Catarina, Lar Bela Vida, Clínica Pousada das Bromélias, Hospital Alcides Carneiro, Hospital Unimed e Hospital MunicipalNelson Sá Earp. Além disso, foram vacinados os idosos acima de 90 anos nos dois pontos fixos montados no campus da UCP, na Rua Benjamin Constant, no Centro, e no Parque Municipal, em Itaipava. 

 

Boletim epidemiológico

O boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde desta quinta-feira (18/02) mostra que Petrópolis fez, até agora, 119.601 testes para Covid-19, com 18.485 resultados positivos e 92.316 negativos (levando em consideração testes rápidos e Swab).

 

Neste momento, 63 pessoas estão internadas em leitos de UTI privados e pelo SUS. Outras 49 estão em leitos clínicos privados e pelo SUS, totalizando 112 internações em toda a rede da cidade. A ocupação de leitos clínicos pelo SUS é de 38,18% e de 43,62% em leitos de UTI.

 

A Secretaria de Saúde esclarece que o número de óbitos, hoje em 531, é atualizado nos boletins apenas após o registro do atestado de óbito e do resultado do exame do paciente no sistema da Vigilância Epidemiológica, o que é feito por equipe administrativa. Trata-se de medida de segurança para evitar erro na informação divulgada pela Secretaria de Saúde.

 

Acrescenta, ainda, que trabalha na atualização de dados de notificações e casos em análise no sistema, inserindo dados não lançados no fim do ano. É possível acompanhar a evolução dos casos no portal da transparência do coronavírus, no site da Prefeitura (www.petropolis.gov.br). Fonte: PMP.

(Edição: 18/02/2021)

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE