PUBLICIDADE


 

 


Depois do Vila Rica, agora será a vez de mulheres de Secretário, em Pedro do Rio, receberem o atendimento do Ônibus Lilás, do Centro de Referência em Atendimento à Mulher – CRAM

Para a coordenadora do CRAM, Ana Luiza Franco, o deslocamento até as comunidades é de extrema importância para garantir o atendimento a mulheres que moram nas áreas mais distantes. “Elas precisam ser ouvidas e através do Ônibus Lilás, levamos empoderamento e coragem para que elas busquem seus direitos e consigam romper o ciclo de violência”, explica. 

De acordo com Ana Luiza, a escolha de Secretário não foi aleatória. A necessidade de incluí-lo no cronograma do Ônibus Lilás surgiu a partir de registros oriundos do local na instituição. “Chegam muitos registros daquela região e muitas dessas mulheres não têm condições de chegar ao Centro da cidade. Por isso, vamos até elas”, frisa.

 No Vila Rica, onde o ônibus esteve no dia 13 de fevereiro, seis mulheres preencheram as fichas de cadastro, porém, o número de visitantes foi maior, o que animou a coordenadora do CRAM, Ana Luiza Franco. “Isso porque, geralmente, elas ficam com vergonha e não entram na estrutura. Podemos considerar que o resultado foi bastante positivo”, explica. 

Na estrutura, as equipes oferecem serviços multidisciplinares, psicólogos e auxílio jurídico. A ideia é acolher e orientar as mulheres, especialmente as vítimas de violência doméstica. As equipes também orientam sobre outros atendimentos, por exemplo, dúvidas relacionadas a pensão alimentícia, entre outras.

O ônibus estará na Praça de Secretário no próximo dia 27 de fevereiro, mas outras cinco comunidades ainda receberão a estrutura ao longo do mês de março e no início de abril. 


Veja o cronograma:

06/03 – Posto de Saúde da Posse

13/03 – Posto de Saúde do Brejal

20/03 – Escola M. Amélia Antunes Rabelo, em Madame Machado

27/03 – Escola Paulo Montes, em Araras

03/04 – Escola Abelardo Delamare, no Caxambu


(Edição: 23/03/2021)

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE