PUBLICIDADE


 

 


Dr. José Luiz Rios 



Inscrições até 5 de fevereiro


Nunca se falou tanto em imunidade, imunização sistema imunológico, anticorpos. Palavras que fazem parte agora dos noticiários, dos debates, das redes sociais, como consequência da pandemia de covid-19. Mas quem é o profissional que estuda essas reações do sistema de defesa do nosso organismo?

 

O Dr. José Luiz Rios, coordenador de Pós-Gradução em Alergia e Imunologia Clínica da UNIFASE/FMP, explica que ao lado dos infectologistas, os imunologistas têm se destacado no trabalho de investigação dos mecanismos do vírus. A especialização em alergia e imunologia também vem se debruçando sobre outra questão: o aumento da proporção de pessoas alérgicas no mundo.

 

Existem várias teorias em pesquisa. Uma coisa é certa: o crescimento dos casos está relacionado à mudança dos hábitos de vida da população. Hoje em dia, as pessoas vivem mais dentro de ambientes fechados, em casa ou no trabalho, com pouca vida ao ar livre.

 

Além disso, o consumo de mais alimentos industrializados, com alta carga de conservantes, e padrões higiênicos excessivos também são fatores que favorecem o desenvolvimento de alergias.

 

A pós-graduação em Alergia e Imunologia Clínica da UNIFASE é uma referência na área. O curso, focado na prática, tem ainda o diferencial de ser um dos poucos do Estado com ênfase em alergia alimentar e medicamentosa. 

 

Saiba mais sobre a PósGradução

 

Mais conteúdos da Unifase

 

Assista ao vídeo

 


 

 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE