PUBLICIDADE


 

 



Nova remessa começa chega na quarta-feira

 


A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro recebeu comunicado do Ministério da Saúde, na noite desta terça-feira (23.02), com o quantitativo de doses de vacinas contra a Covid-19 destinadas ao Estado do Rio de Janeiro. Serão 118.800 doses da CoronaVac e 196 mil doses da Oxford/AstraZeneca.



Na manhã desta quarta-feira (24.02), o Ministério da Saúde entregou as 196 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca na Coordenação Geral de Armazenamento (CGA) do estado, em Niterói, sem prévia comunicação. A SES ainda não foi informada oficialmente pelo MS sobre a data do recebimento das doses da CoronaVac.



Na CGA, as vacinas terão a temperatura checada e serão inseridas em sistema para o devido controle da logística de distribuição aos 92 municípios.  As remessas para a capital, Niterói, São Gonçalo e Maricá serão realizadas por caminhões, ainda nesta quarta-feira, a partir das 16h30. Para os demais 88 municípios, as doses serão enviadas por helicópteros na quinta-feira, a partir das 7h.

 

De acordo com o Terceiro Informe Técnico do Programa Nacional de Imunizações (PNI), as 196 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca serão para uso imediato, pois a segunda dose pode ser aplicada com intervalo de três meses. Segundo o Ministério da Saúde, haverá tempo hábil para a chegada de mais lotes da vacina e conclusão do esquema vacinal.



Ainda segundo o informe, a distribuição da CoronaVac deve continuar a ser organizada de modo que a segunda dose seja reservada. Sendo assim, das 118.800 doses que vão chegar, 20 mil serão reservadas para a segunda dose do lote já enviado aos municípios entre os dias 19 e 23 de fevereiro. As 98.800 restantes serão entregues em duas etapas, metade para primeira dose e a outra metade para segunda dose.  O intervalo entre a aplicação das doses deve ser de 21 a 28 dias.

(Edição: 24/02/2021)



 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE