PUBLICIDADE


 




Com as festividades do carnaval canceladas em Petrópolis e sem data prevista para acontecer neste ano, secretários municipais, representantes dos blocos carnavalescos e da Polícia Militar (PM) estiveram reunidos para iniciar o planejamento para 2022. O encontro, realizado nesta quinta-feira (04/02) na Casa dos Conselhos, serviu também para o poder público ouvir as demandas dos foliões.

 

Participaram do encontro o diretor-presidente do IMCE, Leandro Kronemberger, da CPTrans, Luciano Moreira, além da coordenadora Especial de Articulação Institucional, Fernanda Ferreira. “Pedimos também para que eles nos ajudem a conscientizar a população para que não haja aglomeração no período em que seria celebrado o carnaval", explicou Fernanda.

 

“É uma recomendação do prefeito interino Hingo Hammes ouvir a sociedade civil organizada, discutir as questões, apresentar propostas”, destaca o diretor-presidente do IMCE, Leandro Kronemberger, responsável por agendar a reunião desta quinta. “Ouvimos os representantes dos blocos, que pontuaram algumas sugestões para que a festa seja muito bonita em 2022”, completa Leandro.

 

Representando o bloco “Intocáveis de Nogueira”, Paulo Henrique Dias ressaltou que esse é o primeiro passo para a realização do carnaval em 2022. “É uma decisão em respeito à vida e todos concordamos. Esse encontro já deu início à organização para o próximo ano. Foi muito bacana ser ouvido pelas autoridades, para que a festa ocorra sem problemas em uma próxima oportunidade”, disse.

 

Nesta semana, a prefeitura também anunciou que não vai decretar ponto facultativo nos dias 15 e 17 de fevereiro, período do feriado. A decisão tem relação com as medidas de enfrentamento ao coronavírus. Desta maneira, as repartições públicas irão funcionar normalmente.

 

A medida pode contribuir para reduzir aglomerações e evitar o aumento de infecções pelo coronavírus. Fiscais das secretarias de Fazenda; Serviço, Segurança e Ordem Pública (SSOP), Vigilância Sanitária e Guarda Civil estarão monitorando o descumprimento das normas de distanciamento social nos principais pontos da cidade durante esses dias.

(Edição: 04/02/2021)

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE