O Banco de Sangue Santa Teresa chama a atenção da população para a necessidade da doação de sangue nesse período que antecede o Carnaval.

 

Mesmo que o feriado tenha sido cancelado em diversos estados do país, algumas empresas podem manter o ponto facultativo e isso deve impactar ainda mais na queda das doações de sangue.

 

"Em um momento prioritário por salvar vidas, as pessoas têm que se conscientizar que doar sangue é também uma atitude essencial. Enfrentamos um déficit de 65% em nossos estoques sanguíneos, e esse índice tende a se agravar neste mês em razão do Carnaval. Por isso precisamos da ajuda de todos", enfatiza Vinícius Pereira, captador do Banco de Sangue Santa Teresa.

 

Todos os tipos sanguíneos são necessários e o apelo é para que os doadores compareçam urgente no local para praticar esse gesto solidário que salva até 4 vidas.

 

Para regularizar os estoques e evitar atrasos ou impactos nos atendimentos, são necessárias 100 doações diárias. Com os casos de Covid-19, a situação faz as doações se tornarem ainda mais urgentes.

 

O Banco de Sangue Santa Teresa segue rigorosamente todos os protocolos contra a Covid-19 e recentemente conquistou o selo Covid Free de Excelência, que é concedido às instituições que mantêm boas práticas preventivas para o enfrentamento ao coronavírus.

 

O Banco de Sangue alerta também que é importante que a população doe sangue antes de ser vacinada contra a Covid-19, pois há um período de inaptidão para cada vacina específica: no caso da Coronavac são 48 horas; para a vacina Astrazeneca são 7 dias.

 

Recentemente, o Banco deSangue Santa Teresa mudou de endereço e passou a atender na Rua Doutor Paulo Hervê, 1130, no bairro Bingen, ao lado do Banco Bradesco, a apenas 10 minutos antigo endereço, com uma estrutura bem mais ampla, em um ambiente extra hospitalar, exclusivo para doadores. Atende diariamente, das 7h às 18h, incluindo finais de semana e feriados.

 

Telefone do Banco de Sangue Santa Teresa

(24) 2245-2324 | WhatsApp: (24) 99269-4355

 

Confira os requisitos básicos para doação de sangue

 

Mais informações sobre critérios específicos para o Coronavírus

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem