PUBLICIDADE


 



Estoques 25% abaixo


A luta diária para salvar vidas é o maior desafio enfrentado pelo Banco de Sangue de Petrópolis. A pandemia do novo coronavírus, feriados prolongados e a proximidade das festas de final de ano contribuíram para que a Unidade esteja atuando com uma baixa de 21% em seus estoques. Em novembro, comparado ao mesmo período do ano de 2019, os estoques ficaram 25% abaixo do ideal.

 

"Este é o momento crucial para que os petropolitanos se dediquem a salvar vidas", diz, Vinícius Pereira, captador de doadores do Banco de Sangue. Complementa ainda explicando que o risco desse déficit aumentar é iminente, tendo em vista o surgimento de uma possível segunda onda da pandemia.

 

Para que os estoques alcancem um volume confortável e seguro, são necessárias 80 doações diárias. Portanto, o Banco de Sangue Santa Teresa faz um apelo aos cidadãos, empresários e comerciantes de toda cidade e principalmente da região, para que se unam em prol da vida de todos.

 

Doação de sangue e a Covid-19

Doar sangue é um ato seguro e as pessoas podem se sentir ainda mais confiantes. O Banco de sangue Santa Teresa conquistou recentemente o selo Covid Free de Excelência, uma certificação concedida a instituições que utilizam boas práticas de prevenção e enfrentamento ao coronavírus.

 

Este certificado garante que os protocolos de segurança exigidos internacionalmente para conter a disseminação do vírus sejam cumpridos no local.

 

Novo endereço, com mais conforto e segurança

 

O Banco de sangue Santa Teresa está atuando em novo endereço, na Rua Dr. Paulo Hervê, 1130, no Bingen, ao lado do Banco Bradesco. Há apenas 10 minutos do Hospital, a nova estrutura visa oferecer maior conforto e segurança aos doadores, além de maior rapidez no atendimento.

 

Conta ainda com estacionamento conveniado gratuito aos doadores no Badia Shopping, também no Bingen. O Banco de Sangue faz um apelo para que toda população ajude a divulgar a informação do novo local para que esse estado crítico seja rapidamente superado.

 

Serviço:

Banco de Sangue Santa Teresa

Novo endereço: Rua Doutor Paulo Hervê, 1130, Bingen

Telefones: (24) 2245-2324 | WhatsApp: (24) 99269-4355

Atendimento: Diariamente, das 07h às 18h; incluindo finais de semana e feriados.

Estacionamento gratuito no Shopping Center Badia, na Rua Doutor Paulo Hervê, 1375, Bingen.

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE