PUBLICIDADE


 

 



O Coordenado Médico do Serviço de Oncologia do Hospital Unimed Petrópolis alerta sobre a importância do acompanhamento médico e tratamento multidisciplinar.

 

O Dia Mundial do Câncer, celebrado nesse dia 04 de fevereiro é uma oportunidade para conscientizar sobre essa doença silenciosa que afeta tantas pessoas ao redor do mundo. Atualmente, o Hospital Unimed Petrópolis destaca-se como a única unidade hospitalar da região serrana com serviço próprio de oncologia. Só no último ano, foram realizados 2.051 tratamentos e 291 procedimentos cirúrgicos oncológicos na unidade.

 

Centro de Oncologia e Terapia Infusional do Hospital Unimed Petrópolis oferece acompanhamento médico oncológico e hematológico, serviço de nutrição, psicologia, orientação farmacêutica, administração de tratamento reumatológico, neurológico, ortopédico, entre outros. Além disso, conta com sala de intercorrências e todo o respaldo de um centro cirúrgico para as cirurgias oncológicas.

 

“O tratamento do câncer é complexo e a união de todas as disciplinas envolvidas neste contexto traz uma eficiência muito maior e consequentemente resultados muito melhores, sendo fundamental em todos os centros de tratamento de câncer de referência, como o que possuímos no Hospital Unimed Petrópolis” explica o Coordenador Médico do Serviço de Oncologia e Terapia Infusional do Hospital Unimed Petrópolis, Rodrigo Almeida.

 

Atualmente o Centro deOncologia e terapia do Hospital Unimed Petrópolis fornece assistência para 169 paciente onco/hematológicos em tratamento incluindo venoso, oral e subcutâneo. Rodrigo Almeida reforça a importância dos exames e checkups de rotina para detecção do câncer em sua fase inicial, aumentando as chances de cura.

 

“A principal arma que temos na luta contra o câncer é o diagnóstico precoce ou em fases pré-malignas, e isso só se alcança com acompanhamento médico e a realização dos exames preventivos de rotina.” Finaliza Rodrigo Almeida.

 

Ampliações e melhorias

Por ser referência na assistência em saúde dos pacientes oncológicos, o Serviço de Oncologia e Terapia Infusional do Hospital Unimed Petrópolis está em processo de ampliação e contará com um espaço destinado ao atendimento exclusivo de pacientes oncológicos, contendo sala de espera e mais 3 consultórios para atendimento médico e multidisciplinar.

 

Há também um projeto em andamento para implantação da Touca de Crioterapia, que visa redução da queda de cabelo em pacientes submetidos a tratamento quimioterápico.

 

“Estamos concluindo a obra de expansão do osso Centro de Oncologia e Terapia Infusional que trará ainda mais conforto e qualidade aos nossos pacientes em tratamento do câncer. Hoje em nosso hospital, mesmo em um cenário pandêmico, mantemos todas as cirurgias e atendimentos oncológicos funcionando normalmente”, explica o presidente da Unimed Petrópolis, Rafael Gomes de Castro.

 

Sino da Vida

Em 2020 foi implementado no Hospital Unimed Petrópolis o Projeto Sino da Vida que oferece ao paciente a oportunidade de tocar um sino localizado no Centro de Oncologia e comemorar o final de seu tratamento e a cura do câncer.

 

Esse é um estímulo para que outros pacientes que estão em tratamento não percam as esperanças e vivenciem também a experiência tão emocionante de tocar o sino junto a toda a equipe de profissionais que participam desse momento de celebração.

 

Cerca de 15 pacientes já tocaram o Sino da Vida no Hospital Unimed Petrópolis.

 


Mais matérias sobre a Unimed Petrópolis

Edição: 04/02/2021

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE