Monah Delacy / Foto Reprodução

O FEESPE – Festival de Esquetes de Petrópolis está movimentando o cenário cultural da cidade durante toda a semana. Além de toda a programação online que já vem sendo realizada, como debates, rodas de conversa e apresentações de cenas, o evento vai contar com uma premiação para profissionais que são reconhecidos por suas contribuições ao teatro na cidade. A cerimônia que vai revelar o nome do ganhador será neste domingo (28) pelo Youtube.

 

Quem dá nome ao troféu é a atriz Monah Delacy, atriz mineira, que já passa os 50 anos de carreira e mais de 40 peças teatrais no currículo. Mãe de Christiane Torloni, a petropolitana de coração já participou de grandes produções na TV, como “Dona Beija” na Manchete, além de “Irmãos Coragem” e “Gabriela”, na TV Globo.

 

“Esse troféu tem a chancela da Monah, que é uma grande personalidade do teatro e que escolheu a nossa Petrópolis para viver, entregando a sua arte a tantos de nós. Começamos ele em 2019, com o foco de destinar o troféu para a melhor esquete da mostra competitiva, após a votação popular. Mas neste ano, diante da pandemia, fizemos uma curadoria que escolheu um nome que foi relevante para o teatro em 2020 na cidade. E a partir de agora, vamos também incluir essa categoria todos os anos”, explica o idealizador do Festival, Rodolfo Medeiros.

 

O vencedor será revelado após a última roda de conversa que compõe a programação do FEESPE neste ano. O assunto que será discutido para fechar o evento é o teatro como ferramenta política.

 

(Edição: 25/02/2021)

 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem
 https://www.unimed.coop.br/web/petropolis