PUBLICIDADE


 

 


As equipes de enfermagem, sob coordenação do departamento de Vigilância em Saúde, deram sequência nesta quinta-feira (25.02), a vacinação contra a Covid-19. Durante todo o dia, 514 pessoas foram vacinadas. Deste total, 12 receberam a segunda dose da vacina.

 

Até o momento 9.792 pessoas foram vacinadas no município e outras 4.319 receberam a segunda dose do imunizante. Nos pontos de drive thru do Centro e de Itaipava, e nas UBSs do Quitandinha e Itamarati foram vacinados 443 idosos com idade entre 85 e 89 anos. Em paralelo, equipes do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) vacinaram nove pacientes acamados.

 

Nesta quinta-feira, as equipes de enfermagem, que atuam na vacinação volante, estiveram no PSF do Alto da Serra e no Hospital Nelson de Sá Earp. A vacinação de idosos com idade entre 85 e 89 anos também seguiu sendo realizada em quatro pontos fixos: no campus da Universidade Católica de Petrópolis (UCP) na Rua Benjamin Constant – Centro, e no Parque Municipal, em Itaipava; além das UBSs do Quitandinha e do Itamarati.

 

Importante destacar que os pontos de vacinação da UCP e do Parque de Itaipava funcionam no sistema drive thru, mas atendem também pessoas que chegam à pé. A vacinação é feita sempre das 9h às 16h.

 

A vacinação de pessoas com idade entre 85 e 89 anos segue até o dia 6 de março. Para receber a vacina, idosos devem estar cadastrados no site da prefeitura. (www.petropolis.rj.gov.br). Até o fim da tarde de ontem, 2.137 idosos na faixa etária entre 85 e 89 anos estavam cadastrados para a vacinação.

 

(Edição: 25/02/2021)

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE