PUBLICIDADE


 

 



Dando sequência à campanha de vacinação contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde inicia nesta quarta-feira (24.02) a aplicação de vacinas em idosos com idade entre 85 e 89 anos em Petrópolis. Aqueles com mais de 90 anos têm até as 16h desta terça-feira (23.02) para comparecer a um dos pontos de vacinação que funcionam na UCP da Rua Benjamim Constant, no Centro, e no Parque Municipal, em Itaipava. Nos dois pontos a vacinação também é feita pelo sistema drive thru.

 

As equipes da Secretaria de Saúde estão no local das 9h as 16h. A Secretaria de Saúde estima que Petrópolis tem 2.600 pessoas na faixa etária, entre 85 e 89 anos. Com a expectativa de maior demanda, a Secretaria de Saúde amplia, a partir de quarta, os locais de vacinação com a abertura de novos pontos nas UBSs do Quitandinha e do Itamarati. Para que o idoso seja vacinado é necessário preencher o cadastro no site da Prefeitura. 

 

O cadastro deve ser feito no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br). E o procedimento é simples, basta clicar no banner da vacinação, que aparece no destaque do site, e escolher a opção de cadastramento. A partir daí, é só seguir o passo a passo. Importante estar atento a escolha da faixa etária no momento do cadastro pois há uma página para cadastramento de idosos com mais de 90 anos e outra página para o cadastramento de idosos com idade entre 85 a 89 anos.

 

- É importante que as pessoas façam o cadastro para evitarmos que haja aglomerações nos pontos de vacinação. Tudo está sendo planejado para que a vacinação continue sendo feita de forma tranquila. Também é fundamental que as pessoas saibam não precisam correr aos pontos de vacinação, pois temos vacinas suficientes para atender toda população das faixas etárias estabelecidas, entre 85 e 89 anos e acima dos 90 anos – pontua o secretário de Saúde Aloísio Barbosa Filho. A Secretaria de Saúde orienta ainda que as famílias estejam atentas ao cadastramento para evitar que um mesmo idoso seja cadastrado mais de uma vez no sistema.  

 

Com a ampliação da vacinação, a Secretaria de Saúde irá agendar por dia o atendimento de 150 pessoas em cada um dos dois pontos de drive thru (Centro e Itaipava) e 100 idosos por dia em cada uma das UBSs (Quitandinha e Itamarati). A vacinação para a faixa etária entre 85 e 89 anos será realizada até o dia 6 de março. Para ser vacinado, é necessário fazer o agendamento no site da prefeitura e comparecer ao local com identidade, cartão de vacina e comprovante de residência.

 

Pessoas que testaram positivo para a Covid-19 nos últimos 30 dias ou que estejam com sintomas não poderão ser vacinados neste momento. Por isso, devem aguardar e depois se apresentar em um dos postos de vacinação.

 

O primeiro lote de vacinas chegou a cidade no dia 19 de janeiro. Até o último sábado, 8.353 pessoas já haviam recebido a primeira dose da vacina, e 3.410 completaram o ciclo de vacinação, tendo recebido também a segunda dose do imunizante.  No primeiro momento foram vacinados profissionais de Saúde, idosos com mais de 60 anos que vivem em Instituições de Longa Permanência, e deficientes institucionalizados com mais de 18 anos. A chegada de novos lotes permitiu ainda a ampliação da vacinação para pacientes acamados com mais de 60 anos, idosos com mais de 90 anos e agora para a população de 85 a 89 anos.


(Edição: 22/02/2021)

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE