PUBLICIDADE


 

 

Unifase Petrópolis

Descontos de até 40%

Cursos EAD em modernas plataformas de ensino



Sempre atento às constantes mudanças na área da educação, o Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto (UNIFASE) inicia o ano de 2021 com algumas novidades na grade curricular dos cursos de Enfermagem, Radiologia e Nutrição. As alterações facilitam o acesso dos estudantes ao ensino superior, com a possibilidade de montagem da grade, através de créditos, e ampliam as oportunidades dos alunos no mercado de trabalho. A UNIFASE também vai oferecer até 40% dos cursos em EAD, através das suas modernas plataformas de ensino.


Uma outra boa novidade é que a partir deste semestre, os Técnicos em Enfermagem podem fazer provas de nivelamento para aproveitamento de disciplinas específicas, com a possibilidade de eliminarem até oito créditos. Além disso, o novo currículo oferece mais liberdade na formação da grade de estudos, e o aluno poderá estabelecer seu plano de formação, entre 16 a 30 créditos por semestre.  

 

"A pandemia provocou novas formas de aprender Enfermagem. É uma nova era, com novos sonhos e um novo modelo de currículo para formação do enfermeiro, tanto no bacharelado quanto na licenciatura. Certamente, será um período de grandes ganhos para o ensino superior. O curso passa a contar com a disciplina de Empreendedorismo e potencializa as matérias de Filosofia, com aumento no número de matérias e redução da carga horária. Além disso, os acadêmicos terão três períodos de Farmacologia, treinamento e prática em Intubação e conteúdo específico sobre a Enfermagem e a Saúde do Idoso. Outra vantagem com as mudanças será a possibilidade de aproveitar a nota da Redação, acima de 6 no Vestibular e do ENEM, convertendo em quatro créditos", destaca Dra. Míriam Heidemann, coordenadora do curso de Enfermagem da UNIFASE.  

 

No curso de Radiologia, a alteração na grade curricular oferece aumento na carga horária em Proteção Radiológica e Radiologia Industrial, além de expandir a formação na área de saúde, incluindo a área de Radiologia Veterinária. Os Técnicos em Radiologia também podem fazer aproveitamento de competência, reduzindo o tempo de estudos para formação no nível superior. 

 

"Essas mudanças no currículo beneficiam diretamente os alunos. A nova grade expande a carga horária nas áreas Industrial, Proteção Radiológica e Dosimetria. Assim, os alunos terão ainda mais oportunidades no mercado de trabalho. O aumento na carga horária vai oferecer conhecimentos específicos para os interessados em seguir carreira nessas áreas, prestando o serviço de consultoria em clínicas odontológicas e médicas, ou mesmo na área industrial, como acontece aqui em Petrópolis, que tem a GE Celma sempre contratando profissionais habilitados. Vamos manter a nossa principal atuação na área da saúde, com grande ênfase em tomografia, ressonância, radioterapia e medicina nuclear", explica o médico radiologista, André Kinder, coordenador do curso de Radiologia da UNIFASE. 

 

No curso de Nutrição, além da mudança para crédito, a matriz curricular conta com novas disciplinas nas áreas de Empreendedorismo, Gestão de Negócios e Gestão de Carreira. As matérias clássicas do curso também foram remodeladas, com alguns diferenciais, como o aumento na carga horária em Avaliação Nutricional e de Sistemas Alimentares, reforçando o viés de sustentabilidade. Com o novo modelo, a UNIFASE amplia a oferta de Estágios específicos para Ambulatório e Hospital e oferece o Estágio Eletivo, modalidade em que o aluno tem a possibilidade de escolher a área de atuação em que tem mais afinidade, através dos convênios da instituição.   

"As mudanças se pautaram em proporcionar mais conforto aos nossos alunos, com oferta de maior flexibilidade de horário, financeira e de conteúdo. No curso seriado, as disciplinas precisam caminhar sempre de forma conjunta, dentro de um mesmo período, o que muitas vezes compromete o orçamento do estudante. Então, pensamos no formato em crédito para facilitar o acesso ao ensino superior e alteramos a matriz curricular de acordo com o perfil do egresso do curso, pois muitos pensam em abrir um negócio. Além disso, a disciplina de gestão de carreira, no último período do curso, foi pensada exatamente para que os estudantes possam refletir sobre as inúmeras possibilidades de caminhos a serem seguidos na profissão", destaca Jamile Nogueira, coordenadora do curso de Nutrição da UNIFASE

 

Gostou das novidades? Não perca tempo e venha fazer parte do grupo de alunos formados em uma instituição referência no ensino superior de qualidade, considerada 5 estrelas pelo Ministério da Educação. As inscrições para o vestibular da UNIFASE e outras informações podem ser obtidas através do site: www.fmpfase.edu.br ou pelo WhatsApp: (24) 9 8865-7504.

Leia outras matérias sobre a UNIFASE

(Edição: 05/02/2021)

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE