PUBLICIDADE


 

 

Unifase Petrópolis


Cursos na Área de Saúde 

 Especializações primam pela mesma excelência


Que tal aproveitar o início do ano para focar em uma especialização profissional? Com o mercado de trabalho cada vez mais exigente, é necessário buscar conhecimentos para se destacar. Além de estar mais antenado com as novidades na sua área de atuação, uma pós-graduação eleva o seu currículo profissional nas entrevistas e seleções de vagas. Este ano, o Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto (UNIFASE/FMP) abriu inscrições para cinco cursos de especialização na área da saúde. 

 

1-Alergia e Imunologia Clínica

Com previsão de início em março, o curso de Alergia e Imunologia Clínica é direcionado, exclusivamente, aos graduados em Medicina, provenientes de cursos superiores reconhecidos pelo Ministério da Educação, que tenham concluído programas de residência médica ou pós-graduação lato sensu, com carga horária mínima de 2.000 horas, em Pediatria, Clínica Médica, Medicina de Família e Comunidade ou em especialidades afins. O curso tem duração de dois anos, com o mínimo de 30 horas semanais. Credenciada pela Associação Brasileira de Alergia e Imunologia – ASBAI para ensino e pesquisa, essa especialização é realizada em parceria com o Comando do Exército Brasileiro, tendo o Hospital Central do Exército (HCE) como Órgão de Execução, onde serão realizadas as atividades práticas. 

 

2-Dermatologia

Também com aulas programadas para iniciar em março, a Pós-Graduação Lato Sensu em Dermatologia se desenvolve em 3 (três) anos consecutivos, com o mínimo de 40 horas semanais, em cumprimento ao que prevê o Regimento da Comissão de Ensino da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Essa especialização oferece atendimento supervisionado nos ambulatórios das subespecialidades e na enfermaria de dermatologia do Hospital Central do Exército/RJ e conta com corpo docente de grande experiência no ensino dermatológico nacional, preparando médicos para o concurso de obtenção do título de especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. 

 

Os interessados nas especializações de Alergia e Imunologia Clínica e Dermatologia devem estar atentos para fazer as inscrições on-line, que estarão disponíveis até a próxima sexta-feira (05), no site: www.fmpfase.edu.br, onde também é possível ter acesso aos editais dos cursos.



3-Medicina Legal e Perícia Médica

A segunda turma da especialização em Medicina Legal e Perícia Médica também terá início em março. Sendo uma área de atuação em franca expansão no Brasil, o curso foca nos conhecimentos necessários para a realização da perícia médica adequada e na produção do laudo pericial médico de qualidade, explorando as nuances das diferentes áreas periciais, como a Cível, a Securitária, a Trabalhista, a Previdenciária, entre outras. A especialização da UNIFASE/FMP é reconhecida pelo MEC e terá 12 módulos distribuídos ao longo de 14 meses, cada um com 30 horas de Ensino a Distância (EAD). Parte das 30 horas do módulo será ao vivo (sexta à noite e sábado de manhã), uma vez por mês, através da plataforma Zoom.   

 

4-Alergia e Intolerância Alimentar

Em abril, começam as aulas da Especialização em Alergia e Intolerância Alimentar (EAD), curso realizado 100% na modalidade a distância. O objetivo é que os alunos possam desenvolver competências (conhecimentos, habilidades e atitudes) necessárias para a identificação e atuação no cuidado nutricional das alergias e intolerâncias alimentares, capacitando os nutricionistas para que possam atuar de forma mais efetiva na clínica nutricional. O curso tem 360 horas, com 15 meses de duração.



5-Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial

Também há vagas para a especialização em Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial, com inscrições abertas para a 16ª turma, com previsão de início em julho. O curso, voltado para cirurgiões-dentistas e fisioterapeutas, visa formar especialistas no diagnóstico e tratamento das condições dolorosas e/ou não funcionais que acometam as articulações temporomandibulares e/ou a musculatura mastigatória, bem como das demais condições dolorosas envolvendo as regiões oral e facial.  

 

As inscrições, a política de descontos e outras informações sobre os cursos de pós-graduação da UNIFASE/FMP podem ser obtidas no site: www.fmpfase.edu.br, pelo telefone: (24) 2244-6468 ou pelo WhatsApp: (24) 9 8865-0693.

 

Veja mais conteúdos sobre a UNIFASE


 (Edição: 03/02/2021)

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE