Sede Unimed Petrópolis


A cooperativa é responsável por cuidar da saúde de mais de 30 mil clientes
 

No dia 28 de fevereiro de 1972, iniciava-se a história da Unimed Petrópolis, a quarta cooperativa de trabalho médico do Estado do Rio de Janeiro. A sua existência se deu através da união de 104 médicos visionários, que não mediram esforços para implementar o sistema cooperativista no município. Na época, um modelo de negócio ainda pouco explorado no país e que, mais tarde, motivou a criação da Federação das Unimeds do Estado do Rio de Janeiro. Após isso, foi fundada a Unimed do Brasil.

 

Nesses 49 anos de existência, a trajetória da Unimed Petrópolis é marcada por momentos difíceis, mas, sobretudo, pela sua evolução. Diante do cenário pandêmico, por exemplo, a empresa mantém o equilíbrio e segue em busca da excelência, sendo referência no cooperativismo serrano.

 

Hoje, a maior empresa de saúde de Petrópolis é formada por 289 cooperados e como líder de mercado na Região Serrana, possui mais de 30 mil usuários. Essa adesão reflete a confiança atribuída à cooperativa para cuidar da saúde de tantas pessoas.

 

Fundadores da Unimed Petrópolis

Hospital Unimed Petrópolis 

Desde 1990, a cooperativa conta com um hospital próprio, localizado no Bingen. Na unidade, os pacientes encontram serviços únicos e profissionais qualificados, que oferecem atendimento humanizado.

 

Diariamente, os profissionais de saúde e demais colaboradores aceitam a missão de cuidar do amor de alguém. Um propósito que reforça o DNA do Sistema Unimed, que tem o seu jeito de cuidar. A implementação dessa cultura ocorreu na atual gestão e vem permitindo incomensuráveis resultados. Rumo ao cinquentenário da cooperativa, o presidente da Unimed Petrópolis, cooperado há 16 anos, celebra.

 

“Comemorar os 49 anos da Unimed Petrópolis é gratificante. É mais um ano de cuidados oferecidos a inúmeras pessoas que necessitam de nossa assistência. A evolução da nossa cooperativa ao longo desses anos é resultado do trabalho de todos os cooperados e colaboradores, que com dedicação e comprometimento, permitiram que chegássemos até aqui. Hoje, reforçamos o nosso propósito de cuidar do amor de alguém. Uma filosofia que temos multiplicado junto aos nossos líderes vanguardistas para que a nossa história continue sendo escrita com comprometimento e humanização”, destaca Rafael Gomes de Castro.

 

“A Unimed Petrópolis marca gerações e completar 49 anos de fundação é motivo de muito orgulho para nós, pois construímos juntos essa história. Dedicamos a nossa vida a outras vidas petropolitanas e fazemos isso com total comprometimento e amor”, diz o vice-presidente, César Augusto S. Thiago.

 

Prêmios 

Ao longo de todos esses anos, a operadora foi premiada em diversos momentos. Recentemente, recebeu o prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio, sendo reconhecida como uma das 3 empresas ideais escolhidas pelos alunos, coordenadores e funcionários do Centro de Integração Empresa-Escola para se trabalhar.

 

A Unimed Petrópolis também se destaca na qualidade e transparência das informações contábeis e socioambientais. No final do último ano, foi certificada pela 11ª vez como Empresa Cidadã pelo Conselho Regional de Contabilidade (CRC-RJ), Fecomércio RJ e Firjan. O certificado foi entregue nessa quinta-feira (25) à cooperativa.

 

Geradora de riqueza no município

Atuando no desenvolvimento econômico e social da região, a cooperativa de saúde gera mais de 700 empregos diretos em suas seis sedes distribuídas por Petrópolis, além de 5 mil indiretos. Isso a torna a segunda empresa que mais contribui com impostos na cidade.


Assista ao vídeo




(Edição27/02/2021)



 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem
 https://www.unimed.coop.br/web/petropolis