Foto: divulgação

A 11ª Mostra de Teatro de Petrópolis encerrou o período de inscrições na última quarta (10), com 23 espetáculos que serão analisados pela curadoria do festival até o dia 15 de março, próxima segunda-feira (15). Os autores dos 10 trabalhos selecionados serão premiados com R$ 6 mil, por terem passado na primeira etapa e terão as obras disponibilizadas para o público e corpo de jurados, entre os dias 18 e 27 deste mês. Durante esse período, os projetos serão avaliados e classificados por categoria. O anúncio dos troféus para os melhores trabalhos será realizado em 28/3, ultimo dia do evento que será realizado inteiramente por plataforma digital.

 

O evento conta com a participação das curadoras Sueli Azevedo, gestora cultural e Marcia Ganem, produtora, que avaliarão, nesse primeiro momento, a qualidade técnica do material inscrito. Todos os espetáculos foram inscritos em vídeo, por meio de link, e serão analisados quanto a qualidade de imagem, som e conteúdo artístico. “Um dos requisitos para participar da mostra esse ano, era que fossem inscritos apenas trabalhos de artistas da cidade”, pontuou Simone Gonçalves, a produtora da mostra. O anúncio dos selecionados será feito até o dia 15, pelo próprio site do evento.

 

Todos os espetáculos serão transmitidos durante 10 dias pelo site da 11ª Mostra de Teatro de Petrópolis (www.mostrateatropetropolis.com.br). Jurados e público em geral terão acesso aos trabalhos para a classificação das 11 categorias. O corpo de jurados, formado pelo crítico teatral Sérgio Fonta, a atriz Iléa Ferraz e o produtor Sandro Rabello, avaliará os trabalhos nos quesitos: Melhor Espetáculo, Direção, Texto, Ator, Atriz, Trilha Sonora, Cenário, Figurino, Inovação e Categoria Especial. A novidade desta edição é a categoria Melhor Espetáculo por júri popular, na qual o público poderá votar no espetáculo de preferência.

 

“A Mostra pretende ser um grande incentivador da arte na cidade. A ideia é provocar um movimento de troca de vivência com os artistas da cidade, além de participação do público nesse cenário virtual”, destacou um dos jurados, Sandro Rebello.

 

Tendo em vista que a realização é de forma digital, como alternativa por conta das medidas de segurança devido à pandemia, a divulgação dos vencedores por categorias, será feita por meio de live, no dia do encerramento da Mostra, que recebe o incentivo da Lei Aldir Blanc - #FomentaFestivalRJ.


(Edição: 12/03/2021)

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem
 https://www.unimed.coop.br/web/petropolis