PUBLICIDADE


 

 



Com as normas mais rígidas de circulação e distanciamento social, que incluem o fechamento do comércio não essencial até 4 de abril, em Petrópolis - medida decretada para conter o avanço da pandemia - o Banco de Sangue Santa Teresa está disponibilizando transporte gratuito para os doadores que precisarem e um oficio para justificar a locomoção até a unidade.

 

O Banco de Sangue informa ainda que, neste mesmo período, em que os estoques podem chegar a níveis ainda mais críticos, estará funcionando diariamente, das 7h às 18h, recebendo os doadores com todos os protocolos de higiene e segurança contra a Covid-19. Atualmente a unidade enfrenta um déficit de 45%.

 

"É preciso que as pessoas se conscientizem de que a doação de sangue é essencial à vida de inúmeros pacientes internados nos hospitais. Essas doações se fazem ainda mais necessárias pelo fato de que os componentes sanguíneos têm prazo de validade, alguns duram apenas cinco dias, como é o caso das plaquetas", alerta Vinícius Pereira, captador do Banco de Sangue.

Para regularizar os estoques e evitar atrasos ou impactos nos atendimentos, são necessárias 100 doações diárias. Com os casos de Covid-19, a situação faz as doações se tornarem ainda mais urgentes.

 

O Banco de Sangue Santa Teresa segue rigorosamente todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 e por isso conquistou o selo Covid Free de Excelência, concedido pelo IBES - Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde, em reconhecimento por manter as melhores práticas de prevenção e enfrentamento da pandemia de coronavírus.

 

Recentemente, a instituição mudou de endereço e passou a atender na Rua Doutor Paulo Hervê, 1130, no bairro Bingen, ao lado do Banco Bradesco, a apenas 10 minutos antigo endereço, com uma estrutura bem mais ampla, em um ambiente extra hospitalar, exclusivo para doadores.

 

Para mais informações sobre o transporte, assim como o ofício, os doadores podem entrar em contato pelo WhatsApp: (24) 98857-8769. Rua Doutor Paulo Hervê, 1130, Bingen.

 

 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE