PUBLICIDADE


 

Fred Procópio


A Câmara Municipal de Petrópolis aprovou nesta terça-feira (23), em caráter emergencial, o Projeto de Lei de autoria do vereador e presidente da Casa, Fred Procópio, o qual declara o Hospital Santa Mônica como Unidade de Apoio ao Combate ao Covid-19 (Unidade de Saúde Temporária). Com isso, Petrópolis ganhou mais 51 leitos autorizados a funcionar como retaguarda clínica para unidades hospitalares permanentes para tratamento do Coronavírus.


A abertura de novas UTIs foi possível graças à economia de recursos feita pela Câmara Municipal. Esta verba será destinada ao pagamento de equipes completas e novos médicos. “O momento pandêmico vem exigindo esforços extraordinários do poder público para que sejam mantidas as garantias constitucionais inerentes à população, portanto, a Casa Legislativa cortou contratos em geral para conseguir respaldar o Prefeito e ajudar no custeio deste serviço. O objetivo é salvaguardar vidas, aliviar as unidades e dar atendimento digno aos pacientes diagnosticados com Covid”, explica Fred Procópio.


A medida, que foi votada em primeira e segunda discussões, corrobora com a decisão que o prefeito interino Hingo Hammes já havia tomado e transferiu para o Hospital Santa Mônica nove pacientes que se encontravam internados nas UPAs. Outros seis também já estão regulados e serão encaminhados à nova unidade de apoio até o fim desta quarta-feira (24).


A viabilização da pauta junto ao Estado se deu com apoio do deputado estadual, Serginho Fernandes, e do deputado federal, Vinícius Farah. Já na Câmara de Petrópolis, o Projeto de Lei foi votado em sessão plenária com unanimidade pelos parlamentares. “Hoje, vivemos um cenário preocupante, talvez o pior momento da crise sanitária. Ao ver o poder Executivo apreensivo com os índices de novos casos da doença alcançando patamares muito elevados, nos posicionamos para ampliar os leitos clínicos e não haver um colapso na saúde da cidade”, finaliza Procópio.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE