PUBLICIDADE


 

 


 


Produções culturais on-line

Projetos contemplados pela Lei Aldir Blanc agitam o município

 

Para evitar aglomerações e ainda assim desfrutar de uma extensão programação cultural, Petrópolis está vivendo um momento de grande diversidade com os projetos on-line contemplados pela Lei Aldir Blanc e selecionados através do edital organizado pelo Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE). No total, foram 301 projetos e 24 espaços culturais contemplados com os recursos federais - o município recebeu R$ 1.936.795,75 para os incisos II e III da Lei Aldir Blanc.

 

Na sexta-feira (26/03), às 20h, será a culminância do projeto Literatura em Cena, um concurso literário de contos promovido pelo blog Ao Redor Cultura e Arte, que recebeu inscrições de autores de Petrópolis entre os dias 19 de janeiro e 05 de fevereiro de 2021. O concurso premiou dez contos que serão divulgados na página do concurso. Os textos selecionados já estão sendo publicados no Ao Redor e quem quiser conhecer os vencedores é só acompanhar as publicações semanais do blog.

 

A segunda etapa será conduzida pelos artistas que integram o projeto, Luiza Pessôa, Angelo Tribuzy e Marcos Retondar. Os vídeos produzidos a partir dos textos escolhidos serão disponibilizados entre os dias 22 e 27 de março. Para ver a lista dos autores selecionados e acompanhar as próximas notícias do projeto, visite o blog: www.aoredor.blog.br/.

 

“Estamos muito orgulhosos com as produções belíssimas que os segmentos artísticos estão produzindo em razão dos resultados dos editais. Estamos acompanhando uma explosão de profissionalismo, talento, criatividade e qualidade”, destacou Catarina Maul, gerente do Centro de Cultura Raul de Leoni.

 

No sábado (27), às 19h, projetos teatrais chegarão às plataformas virtuais, como o caso do espetáculo A Casa, desenvolvido pelo Arte na Avenida. Para assistir, basta entrar no Youtube da companhia. “Ter uma programação rica, diversificada, e ver tantos profissionais de qualidade envolvidos e contemplados através de um edital democrático é de grande importância para toda a cidade, pois além de gerar renda para os agentes culturais ainda forma plateias, o que é um dos mais importantes papéis da arte”, disse Leandro Kronemberger, diretor-presidente do IMCE.

 

Santos Dumont também foi lembrado no edital, através do trabalho teatral Comunicado Urgente: Santos Dumont e uma casa na Rua do Encanto, proposto por Oscar Saraiva. O projeto será exibido no sábado às 19h e para participar pela plataforma Zoom, é preciso se inscrever no e-mail: oscarsaraiva16@gmail.com.

 

Domingo (28) também tem programação cultural com o espetáculo teatral de bonecos Maricota Bonecos Animados, do produtor Leo Hang. A apresentação será no Youtube Rocha Hang, às 15h. O projeto Meu Lugar conta a história de dois sapos, um brasileiro e outro estrangeiro. O sapo brasileiro chamado Givirino, um comedor de mosquito profissional que está de férias e resolve visitar seus familiares. Para saber mais, só assistindo o lançamento no Youtube.

 

Às 15h50, o espetáculo teatral Lea & Mar, por Mariana Diniz e NULAI-I, vai ao ar no canal de youtube NULAI-I Produção. Através dos elementos da performance e do improviso, os pontos turísticos da cidade de Petrópolis se transformam no palco de uma história contada através dos corpos. Em um contexto de pandemia e isolamento social, onde a relação através do contato físico entrou em questão na vida de toda a nossa geração, Lea&Mar busca investigar o contato dos corpos ao longo dos últimos meses, experimentando e investigando a relação com o outro e o ambiente.

 

Às 16h, outro texto teatral acontecerá no canal de Youtube História para todo canto! A História do Banquete Imperial, baseada nos hábitos alimentares da família Imperial. Mel e Amora conduzem a apresentação, mostrando algumas curiosidades presentes no cardápio imperial. A apresentação também conta com participação de uma culinarista, que apresenta com graciosidade e executa as receitas escolhidas. E entre uma cena e outra temos o querido D. Pedrinho, que vem representando o império e todas as crianças da nossa cidade. A História do Banquete Imperial mistura música, culinária, história, e muita alegria.

 

Às 20h, estreia o curta metragem - ESTRANHO – da Foco Produções, no Youtube do mesmo nome. Igor é um jovem criado em uma família conservadora que está prestes a cursar sua faculdade na Argentina. Um dia antes do seu embarque é convidado para uma social na casa de Fernando, amigo de seu primo Hugo. No decorrer da noite após algumas bebidas uma brincadeira traz à tona conflitos e verdades.

 

"Ou seja, não é preciso sair de casa para se divertir com qualidade neste final de semana", completa Berg.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE