PUBLICIDADE


 

 


Nomes foram aprovados em reunião do Conselho Deliberativo do Sehac

 

Responsável por mais de 600 mil atendimentos por ano, o Hospital Alcides Carneiro - maior hospital público de Petrópolis – tem um novo diretor Geral e uma nova gerente Administrativa. O nome do médico Álvaro Veiga, para a direção Geral, e de Ronye Faraco, para o cargo de gerente administrativa da unidade, foram aprovados na sexta-feira (05.03) em reunião do Conselho Deliberativo do Sehac – Serviço Social Autônomo Alcides Carneiro, entidade que administra o Hospital Alcides Carneiro. As mudanças administrativas foram propostas pelo prefeito Hingo Hammes e pelo secretário de Saúde, Aloisio Barbosa da Silva Filho, que esta semana acompanhou a rotina da unidade, com a transferência do gabinete da Secretaria de Saúde para o Hospital Alcides Carneiro na última segunda-feira (1º/3).

 

“O gabinete do secretário de Saúde será mantido no HAC por tempo indeterminado. É importante acompanhar de perto a rotina de todas as áreas do hospital, conversar com as equipes, avaliar as condições de todos os setores, a infraestrutura, conversar com pacientes”, enfatizou o prefeito interino Hingo Hammes, lembrando que o HAC é o maior hospital público do município.

 

O secretário de Saúde, Aloisio Barbosa, destacou a importância desta aproximação. “Embora a administração do hospital seja do Sehac, esta integração entre a Secretaria de Saúde e a equipe do HAC é fundamental. Este trabalho em conjunto para pensarmos no hospital nos permite planejar e executar as melhorias necessárias”, afirma.

 

O Hospital Alcides Carneiro realiza consultas ambulatoriais e de emergência, exames, cirurgias e partos. A unidade atende petropolitanos e também moradores de outros municípios. O secretário vem despachando na unidade desde segunda-feira (1º/3), quando o gabinete da Secretaria de Saúde foi transferido para o HAC, por determinação do prefeito interino Hingo Hammes.

 

 “O HAC é referência em cirurgias e procedimentos de alta complexidade; é um hospital fundamental para os petropolitanos. Estamos acompanhando o dia a dia do hospital, conversando com as equipes para entender o que pode ser feito para melhorarmos a estrutura para os profissionais e principalmente para as pessoas que buscam atendimento no HAC, pois entendemos que ele é um hospital fundamental para os moradores da nossa cidade”, explica o secretário de Saúde Aloisio Barbosa da Silva Filho.

 

 

(Edição: 09/03/2021)

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE