PUBLICIDADE


 

 


 


O projeto Petrópolis da Paz será um dos agraciados com o Prêmio Cultura da Paz, concedido pela Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro. A cerimônia virtual de entrega do prêmio de honra ao mérito está marcada para o próximo dia 23 de março, às 17h.

 

Petrópolis é a única cidade do Estado que conta com o Programa Municipal de Pacificação Restaurativa, instituto em 2017, por meio de lei municipal. “A iniciativa está inserida nas políticas públicas do município e, através dela, buscamos mitigar a violência, promover a justiça social e aprimorar as relações humanas. Receber esse prêmio é uma grande honra para a nossa cidade”, disse o prefeito interino Hingo Hammes.

 

O programa é de responsabilidade da Secretaria de Assistência Social e coordenado por Elsie Elen Loureiro de Carvalho. “Ele atua na mediação e aplicação da “Justiça Restaurativa no âmbito Escolar e Comunitário”, auxiliando na prevenção e no agravamento de conflitos. “Prega que o diálogo e a cooperação são meios para difundirmos a importância da cultura de paz”, explica.

 

O Programa Municipal de Pacificação Restaurativa, consiste em um conjunto articulado de estratégias inspiradas nos princípios da Justiça e das Práticas Restaurativas, visando uma intervenção destinada a construir e alcançar a paz, direcionando-se aos principais fatores que movem os conflitos, abrangendo métodos autocompositivos na resolução de conflitos.

 

A cerimônia de premiação será transmitida pelo canal da OAB-RJ, no YouTube, através do endereço: youtube.com/oabrjoficial.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE