PUBLICIDADE


 

 


 


  

O prefeito interino de Petrópolis Hingo Hammes esteve reunido com membros do Conselho de Cultura nesta quarta-feira (24/03) na prefeitura. O encontro serviu para apresentar as ações realizadas pelo executivo ao segmento, como a criação do Instituto Municipal de Cultura (IMC), a homenagem aos vencedores do Prêmio Maestro Guerra-Peixe, além da retomada das obras no Theatro D. Pedro e no Palácio de Cristal.

 

Os conselheiros também apresentaram algumas demandas como a criação de uma lei municipal de incentivo à Cultura. A ideia deles é que as empresas possam apoiar projetos por meio de incentivos fiscais. Ficou acordado que a elaboração da minuta da Lei será discutida dentro do Conselho, para posteriormente, ser apresentada ao município.

 

O prefeito interino Hingo Hammes ressaltou a importância do diálogo com a categoria. “Essa troca é muito importante também para o poder público entender as demandas do segmento”, disse Hammes. “Pudemos apresentar as ações que já realizamos, apesar de estarmos em meio à uma pandemia. A Cultura ganhou uma pasta própria, independente, como sempre foi um desejo dos artistas da nossa cidade”, ressaltou.

 

Hingo Hammes, ao lado diretor-presidente do IMCE, Leandro Kronemberger, explicou os processos burocráticos superados para que as obras do Theatro D. Pedro e do Palácio de Cristal fossem retomadas. Os dois equipamentos são muito aguardados pelo segmento para que projetos de fomento à cultura sejam realizados.

 

“Saímos muito felizes e satisfeitos desse encontro. Conseguimos pontuar algumas demandas e dialogar da melhor maneira possível com o executivo. Acho que faltava justamente isso, ouvir o lado da sociedade civil, entender quais são os nossos pedidos. Quem ganha com esse trabalho em conjunto é a cultura de Petrópolis”, ressaltou Diana Iliescu, presidente do Conselho Municipal de Cultura.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE