PUBLICIDADE


 

 


 


A união da Prefeitura com a iniciativa privada vai garantir, no dia 16 de Março, aniversário de 178 anos de Petrópolis, a entrega do Relógio das Flores totalmente revitalizado. No espaço, que é um dos principais cartões-postais da cidade, os jardins já receberam novas mudas de plantas, nova iluminação, limpeza e conservação.

 

As ações estão sendo realizadas em conjunto com empresários do entorno do ponto turístico, assim como a Universidade Católica de Petrópolis (UCP). “O Relógio das Flores é um dos principais monumentos da nossa cidade e orgulho de todos os petropolitanos. Sua revitalização, que era essencial, estava sendo esperada há anos”, disse o prefeito interino Hingo Hammes.

 

A intenção, de acordo com o secretário de Turismo Samir El Ghaoui, é estreitar laços e unir forças pela cidade. “A ideia é que essa união com a iniciativa privada seja permanente. Dessa forma, é Petrópolis que sai ganhando”, salientou.

 

Neste momento, segundo Marcos Falconi, responsável pela manutenção do relógio, toda a parte eletrônica do equipamento já passou pelos reparos. “As peças que estavam faltando, como baterias e carregadores, já chegaram e ainda esta semana faremos os testes de toda a parte mecânica”, adiantou.

 

O Relógios das Flores comemora 50 anos no ano que vem. Ele foi inaugurado em 1972 em comemoração aos 150 anos da Independência do Brasil e desde então é um dos pontos turísticos mais visitados em Petrópolis.

 

(Edição: 09/03/2021)

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE