PUBLICIDADE


 

 


 


Iniciou nesta terça-feira (09/03) a vacinaçãode idosos entre 80 e 84 anos contra a covid-19 em Petrópolis. São quatro pontos de atendimento: nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Quitandinha e do Itamarati e nos pontos de drive thru - no campus da UCP, na Rua Benjamin Constant (Centro), e no Parque de Exposições em Itaipava. Em todos os locais a vacinação é feita das 9h às 16h. A estimativa da Secretaria de Saúde é de que cerca de 4.518 idosos nesta faixa etária vivem na cidade.

 

Nas UBSs, a vacinação acontece de segunda a sexta-feira; já nos pontos de drive thru, as equipes atendem de segunda a sábado – nestes pontos a aplicação das vacinas também está disponível para quem chegar a pé. Para ser vacinado, o idoso deve estar cadastrado no site da prefeitura. Ao finalizar o cadastro é importante estar atento ao dia marcado para comparecer ao local no dia do agendamento

 

Segundo o prefeito interino Hingo Hammes, existe um esforço grande do poder público para ampliar a vacinação. "Queremos acelerar chegada de doses de vacinas, para que seja possível ampliarmos a vacinação na nossa cidade. Com esse objetivo, além das articulações junto ao Estado e ao Governo Federal, aderimos ao movimento liderado pela Frente Nacional de Prefeitos, para criar um consórcio que permitirá a compra direta de vacinas contra a Covid-19", explicou.

 

O idoso deve comparecer ao ponto escolhido na data marcada, portando identidade, cartão de vacina e comprovante de residência. Aos 82 anos, a aposentada Elizete de Lourdes Pinto era só alegria no momento da vacinação. "Era um momento muito esperado. Estou muito feliz. Acredito que vamos conseguir superar esse momento, tenho fé e esperança nisso", disse.

 

Além de ser um momento esperado, a vacina proporciona mais tranquilidade para os idosos, como garante Renato Achangelo, de 81 anos, morador do São Sebastião. “Quem já foi vacinado sente algo diferente, de mais calmaria, sossego. Agora me sinto assim. Estou muito feliz, satisfeito, é um momento de alegria mesmo. Vou continuar usando máscara, álcool em gel e respeitando o distanciamento social, mas que dá uma sensação de alívio, isso dá”, contou.

 

Para facilitar o cadastramento de idosos que encontram dificuldades para lidar com a internet, a Secretaria de Saúde disponibilizou dois telefones para que idosos que estão na faixa de vacinação - pessoas entre 80 e 84 anos - possam solicitar, por telefone, o agendamento para a vacinação contra a Covid-19. Neste caso o idoso deve entrar em contato com a Secretaria de Saúde pelos telefones 2233-8850, 2233-8852. O atendimento está disponível de segunda a sexta-feira das 9h às 16h.

 

“Ampliando a vacinação para a faixa etária entre 80 e 84 anos estamos dando mais um passo para proteger a população de idosos", explica o secretário de Saúde, Aloisio Barbosa da Silva Filho. "Estamos ampliando o serviço, mas é importante lembrar que os demais grupos continuam sendo vacinados, ou seja, a vacinação para pacientes acamados e para profissionais de Saúde continua sendo realizada”, completou.

 

A Prefeitura mantém ainda um canal de comunicação direto com a população, via Whatsapp, para esclarecer dúvidas sobre a vacinação contra a Covid-19. Nestes casos, as mensagens devem ser enviadas para o número (24) 99946-1161.

 

(Edição: 09/03/2021)

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE