PUBLICIDADE


 

 


 


Novo espaço é mais amplo

Vacinação de profissionais de Saúde também será alterada

 

Por conta do aumento de público com a ampliação da campanha de imunização contra a Covid-19, além de abrir novos pontos de vacinação, a Secretaria de Saúde, está readequando, a partir de terça-feira (30/3) a estrutura para atendimento, alterando dois locais de vacinação: no Itamarati, a vacinação que vem sendo realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS Itamarati) passa a ser realizada no Clube Palmeiras, local mais amplo e que fica em endereço próximo. Com isso, idosos que estão agendados para a vacinação na UBS, a partir do dia 30 deverão se dirigir ao novo endereço para receber a vacina.

 

Outra alteração será feita no ponto de vacinação que funciona no Hospital Municipal Nelson de Sá Earp – ponto destinado exclusivamente ao atendimento de profissionais de Saúde – que será transferido para a Casa da Educação (Casa Visconde de Mauá). O novo ponto de vacinação fica nas imediações do Palácio de Cristal. Com isso, a partir de terça-feira (30/3), os profissionais de saúde que estão agendados para receber a vacina no HMNSE devem  se dirigir ao novo local. Em ambos pontos, a vacinação segue sendo realizada das 9h às 16h.

 

“Esta reorganização foi necessária uma vez que, com a ampliação do público a ser vacinado, mais pessoas estão sendo atendidas nestas unidades. Estamos buscando espaços mais amplos e fazendo estas modificações para que as pessoas sejam melhor acomodadas”, explica o secretário de Saúde Aloisio Barbosa da Silva Filho.

 

Nos demais pontos não haverá alterações no momento e a vacinação segue normalmente das 9h as 16h, para idosos com mais de 70 anos. Para receber a vacina o idoso deve estar cadastrado junto a Secretaria de Saúde. O cadastro deve ser preenchido no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br). No momento do agendamento é importante estar atento à data em que a vacinação será realizada. Idosos que tenham dificuldade para acessar a internet podem fazer o agendamento pelos telefones 2233-8850 ou 2233-8852. O setor funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 16h.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE