PUBLICIDADE


 

 


 

Foto: Diocese de Petrópolis

A partir deste domingo, a Igreja Católica inicia a celebração da Semana Santa e pelo segundo ano consecutivo com restrições a participação dos fiéis e tomando todas as medidas de segurança sanitária, como uso de álcool em gel e distanciamento social. O bispo diocesano de Petrópolis, Dom Gregório Paixão, OSB, recentemente divulgou as orientações para semana santa, onde reafirma que está ainda em vigor o decreto diocesano de outubro de 2020, quando estabeleceu as regras para participação dos fiéis nas celebrações.

 

Devido ao aumento dos casos de Covid-19 e mortes, todas as paróquias da Diocese de Petrópolis, seguindo orientação do bispo diocesano ampliaram horário de missa e a transmissão das celebrações para que os fiéis possam participar de forma on-line. “Estamos tomando todas as medidas para garantir que as celebrações ocorram com toda segurança para os fiéis”, afirmou o bispo, lembrando que no interior das igrejas somente é permitida a presença de pessoas usando máscaras.

 

A programação da Semana Santa na Diocese de Petrópolis pode ser conferida no site www.diocesepetropolis.org.br. No dia 1º de abril, o bispo presidi a missa dos Santos Óleos, às 9h, na Catedral São Pedro de Alcântara. No entanto, como em 2020 a missa será restrita aos sacerdotes, sem a participação dos fiéis, para que os padres possam manter o distanciamento social durante a celebração. Nesta missa, além de abençoar os óleos para os sacramentos do Crisma, Batismo e Unção dos Enfermos, os padres renovam o compromisso sacerdotal, manifestando unidade com o bispo diocesano.

 

Neste mesmo dia à noite, a Igreja Católica celebra a missa a Ceia do Senhor, lembrando o momento quando Jesus Cristo instituiu a eucaristia. Na sexta-feira, celebra a Paixão de Jesus, lembrando sua morte na cruz e no sábado a Vigília Pascal recordando a ressurreição de Jesus, celebrando a Páscoa.

Fonte: Diocese de Petrópolis

 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE