Com a publicação do novo decreto municipal, as lojas da Rua Teresa, em Petrópolis, reforçam as vendas pelos canais digitais. A restrição de funcionamento seguirá até a próxima quinta-feira. E a partir do dia 09 de abril as lojas poderão reabrir. Até lá, os empresários seguem as determinações com o fechamento das lojas físicas, mas com intensa atividade pela internet.

 

“Somos o segundo maior empregador da cidade e temos que zelar pela saúde dos nossos clientes e colaboradores. Vamos respeitar as decisões que foram tomadas esperando que esse momento de restrições acabe o mais breve possível. Com a rede de saúde sobrecarregada, o momento é de cautela. Aprendemos muito sobre e-commerce e vendas por canais digitais desde o primeiro fechamento do comércio em março do ano passado e agora todas as lojas estão ao alcance de todos pelo celular”, reforça Denise Fiorini, presidente da Associação da Rua Teresa (ARTE).

 

A ARTE orienta que os clientes acessem as redes sociais da Rua e verifiquem as marcas que estão vendendo on-line. No Instagram da Rua Teresa, @ruateresaoficial é possível conseguir os contatos das lojas no destaque “Compre Online”.

 

“Todas a lojas estão se dedicando para atender os pedidos. Estamos disponíveis para sanar qualquer dúvida dos clientes e garantir que a compra seja satisfatória”, explica Denise.

 
Dicas para comprar on-line

Quais cuidados devo ter na hora da compra on-line?

Evite fazer compras usando computadores compartilhados. Se o site oferecer a opção para armazenar seus dados bancários ou o número de seu cartão de crédito, não aceite. Instale um antivírus e atualize-o frequentemente. Faça uma busca em sites de comparação de preços ou em folhetos de ofertas.

 

Quais são meus direitos ao comprar online?

- Direito à informação clara e precisa.

- Proteção contra publicidade enganosa

- Direito de arrependimento.

- Garantia legal.

- Cumprimento à oferta.

- Responsabilidade solidária.

- Disponibilidade de centrais de atendimento ao consumidor

 

Nas compras por telefone ou outros aparelhos tenho os mesmos direitos?

Sim, pois tratam de modalidades de compras realizadas fora de estabelecimentos comerciais físicos.

 

O que devo guardar após fazer minha compra on-line?

Imprima e/ou salve o conteúdo da tela de processamento da compra. Guarde o número do pedido, a data e a hora em que ele foi realizado. Anote os números de protocolo e não descarte os registros de contatos efetuados via e-mail ou via central de atendimento.

 

Há um prazo de entrega fixado em lei?

Não existe nenhum prazo especificado em lei para a entrega de produtos e/ou prestação de serviços.

 

E se eu não gostar do produto?


Você tem um prazo de 7 dias para se arrepender da compra a partir da data da celebração do contrato ou da entrega do produto

 

Para mais informações sobre os direitos do consumidor acesse:

http://www.procon.rj.gov.br/index.php/publicacao/listar/6/1

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem
 https://www.unimed.coop.br/web/petropolis