PUBLICIDADE


 

 


A Secretaria de Saúde está dando mais um passo na vacinação de idosos contra a covid-19. A partir da próxima quinta-feira (08), pessoas com mais de 68 anos começam a receber a primeira dose do imunizante. O cadastramento deve ser feito no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br), a partir das 9h de quarta-feira (07). Ao todo, dez pontos de vacinação estão em funcionamento para atendimento desse público.

 

“Estamos nos esforçando para acelerar a vacinação. Porém, é preciso avançar de forma responsável, ou seja, vamos evoluindo de acordo com a chegada de novas doses. Estamos na expectativa de receber remessas maiores e temos sido incisivos nessa cobrança ao Governo Federal”, frisa o prefeito interino Hingo Hammes.

 

Até o último sábado, mais de 10% da população da cidade já havia sido vacinada, contabilizando 30.983 doses aplicadas.  É importante ressaltar que, para se vacinar, o idoso tem que estar devidamente cadastrado. No momento do agendamento, ele pode escolher entre 10 diferentes pontos disponíveis na cidade. Ele também escolhe o turno (manhã ou tarde) em que quer ser vacinado. A data para receber a primeira dose do imunizante é definida de acordo com a demanda em cada unidade.

 

Os pontos de vacinação são: Hipershopping, no Alto da Serra; campus da Universidade Católica de Petrópolis (UCP) na Rua Benjamin Constant – Centro; Parque Municipal, em Itaipava; ao lado do ginásio da UCP do Bingen; UBSs do Quitandinha e Morin; sede do Palmeira Futebol Clube, no Itamarati; sede do Petropolitano Football Club, no Centro; Escola Josemar Contage, em Corrêas e no antigo Posto de Saúde da Posse. 


Idosos que tenham dificuldade para acessar a internet podem fazer o agendamento pelos telefones 2233-8850 ou 2233-8852. O setor funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 16h. Importante destacar que nos pontos de drive thru, idosos que chegam a pé também são atendidos.

 

A Secretaria de Saúde orienta que as pessoas respeitem o agendamento, comparecendo aos locais de vacinação no período estabelecido (manhã/tarde). Em caso de dúvidas, os dados sobre o agendamento podem ser consultados após o cadastro pelo endereço eletrônico: https://smspetropolis.net.br/consultaVacina.html.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE