Trabalhadores da Saúde com mais de 50 anos já podem se cadastrar para receber a vacina contra a covid-19 em Petrópolis. O cadastro, válido também para profissionais da saúde (público que já tinha sido convocado), foi aberto nesta quarta-feira (14) e a aplicação das doses neste grupo começa na próxima segunda-feira (19/04). Assim como acontece com os idosos, a vacinação para este público está sendo escalonada por faixas etárias, de acordo com a chegada de vacinas. Até o momento Petrópolis vacinou 11.003 pessoas que trabalham na área de Saúde. A vacinação na cidade segue os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

 

A prefeitura segue esta semana vacinando profissionais de Saúde, cujos agendamentos já tinham sido feitos junto à Secretaria de Saúde. Até a tarde de terça-feira, 2.610 profissionais de Saúde estavam cadastrados para receber a vacina. O município também está ampliando a partir de quinta-feira a vacinação de idosos para atender pessoas a partir de 67 anos. O cadastro deste público também foi aberto nesta quarta-feira.

 

“Todo um planejamento está sendo feito pela Secretaria da Saúde para que tenhamos estruturas adequadas para ampliarmos o público de idosos e, simultaneamente, a vacinação para profissionais e demais trabalhadores de saúde. Para isso, a equipe do setor de Epidemiologia vem reforçando as equipes que estão autuando nos pontos de vacinação”, assinala o secretário de Saúde, Aloisio Barbosa da Silva Filho.

 

Categorias enquadradas como profissionais de saúde, que já estavam sendo vacinadas, continuam podendo fazer o cadastramento, levando em conta a faixa etária. Os demais trabalhadores da saúde, agora também podem fazer o cadastramento. Entre eles estão: recepcionistas, administrativo, copeiros, motoristas, vigias, auxiliar de farmácia, funcionários de almoxarifado,  de higienização, maqueiros, cozinheiros, cuidadores, funcionários de manutenção, rouparia, operador de caldeira, telefonista, operador de computador, acupunturista, profissionais de terapia flora e  funcionário de farmácia.

 

Importante lembrar que no dia da vacinação deverá ser apresentado documento que comprove o exercício da respectiva atividade em estabelecimento de saúde.

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem