PUBLICIDADE


 

 


Promoção da saúde e de bem-estar. Esses são os objetivos do Motiv@ção, evento esportivo on-line criado pelo governo municipal e que será transmitido no Youtube da Prefeitura de Petrópolis no dia 01 de maio. De 9h até 10h30, os professores do programa Agita Petrópolis darão aulas de alongamento, dança, funcional e relaxamento. Em meio à pandemia da Covid-19, a ideia é que as pessoas utilizem os espaços de suas casas para realizarem as atividades.

 

"O esporte, nesse momento de pandemia, está contribuindo bastante para a melhora do lado emocional e físico das pessoas. Entre os benefícios da prática regular da atividade física estão a melhora da capacidade respiratória, flexibilidade, força muscular, cognição, habilidades sociais, entre outras", ressalta o prefeito interino Hingo Hammes.

 

Além disso, dentro dessa programação, será realizado o Desafio Motiv@ção 5 km. A intenção é incentivar a corrida sem caráter competitivo, sendo apenas participativa e filantrópica. Para isso, a prefeitura vai disponibilizar 200 vagas e os atletas devem comprovar que realizaram a quilometragem da prova. Os interessados podem se inscrever em um link que estará disponível no Instagram da prefeitura no domingo (25/04) a partir de 9h.

 

"Vamos abrir as inscrições no domingo e os participantes devem realizar a prova entre os dias 1 e 9 de maio. Pode correr ou caminhar em casa no quintal, na esteira, ou mesmo na rua, mas a gente pede que seja de maneira isolada, sem aglomeração, e com todos os cuidados preventivos", explica Leandro Kronemberger, secretário de Esportes, Promoção da Saúde, Juventude, Idoso e Lazer.

 

"Os inscritos recebem medalha mediante a entrega de uma lata de leite em pó, que serão doados para instituições de caridade. Vamos cuidar da nossa saúde, mas sempre pensando no próximo”, completa Berg.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE