A Prefeitura vai reabrir neste sábado, dia 1º de maio, os parques municipais. Assim, estarão liberados à visitação pública o Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava, o Parque Cremerie e o Parque Natural Municipal Padre Quinha, na Avenida Ipiranga. O Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso), que é gerido pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão federal, já estava aberto desde a semana passada.

 

A abertura dos parques públicos e privados havia sido facultada por meio do decreto 074/2021, publicado na segunda-feira (19/4). Entretanto, o governo anunciou que os parques, os atrativos e os centros culturais administrados pelo poder público permaneceriam fechados, buscando preservar a capacidade de atendimento do serviço de saúde no município.

 

Mesmo com a abertura dos espaços, a Prefeitura alerta para a obediência as normas sanitárias, com a restrição de circulação de pessoas sem o uso de máscaras, o distanciamento necessário de 1,5 metro entre elas, além da vedação a qualquer tipo de aglomeração.

 

O secretário de Turismo, Samir El Ghaoui, disse que o segmento comemora o avanço das flexibilizações, que vão ajudam a fortalecer o setor economicamente, e garante que todos estão cientes da necessidade de manutenção dos protocolos sanitários. “Precisamos seguir em frente com segurança”, afirmou.

 

Horários dos parques e endereços

Parque Natural Municipal Padre Quinha - Aberto de terça a domingo e feriados, das 8h30 às 17h30. Avenida Ipiranga 853, Centro.

 

Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes (Itaipava) - Aberto de quarta a domingo e feriados, das 7h às 18h. Estrada União e Indústria 10.000, Itaipava.


Parque Crémerie – Rua Luis de Camões s/nº, Independência – Aberto de terça a domingo, das 8h às 16h30.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem