PUBLICIDADE


 

 


 

Imagem ilustrativa


A Prefeitura e o Conselho Municipal de Saúde de Petrópolis (Comsaúde) realizam neste sábado (24), de forma online, o fórum ampliado para discussão da política de saúde pública do município. Com o tema “Redimensionar para Avançar x Impacto Social”, o objetivo do evento é a organização do Plano Municipal de Saúde para os próximos anos. O encontro começa às 17h e será aberto ao público.

 

“O atual Plano Municipal de Saúde entrou em vigor em 2018 e tem validade até o fim de 2021, totalizando 4 anos. Estamos estudando a forma que podemos oferecer um serviço melhor para sociedade. Conversando e atendendo as demandas da população, conseguiremos beneficiar a todos”, disse o prefeito interino Hingo Hammes.

 

Entre os eixos abordados no fórum, estará a discussão do projeto contratado pela Secretaria Municipal de Saúde para realizar um diagnóstico sobre a Rede Municipal de Saúde de Petrópolis. O Professor, Paulo Henrique de Almeida Rodrigues, responsável pela pesquisa apresentará os resultados do estudo e as propostas aprovadas na primeira conferência Extraordinária de Saúde realizada em dezembro de 2019.

 

No segundo eixo, será debatida a experiência exitosa em uma clínica de saúde da família, com Thays Conti Souza de Oliveira, gerente da clínica da família Rinaldo de Lamare. Ela abordará a implantação de clínica de saúde da família atendendo de forma integral os usuários do SUS, com a realização de consultas com especialidades e exames laboratoriais e de imagens.

 

 “Estamos buscando nos reorganizar mediante o atual cenário e preparar a rede de saúde do município para os próximos anos. Com a pandemia da Covid-19, as restrições de isolamento e distanciamento, alguns serviços foram paralisados e até mesmo os recursos de saúde foram destinados no combate ao coronavírus”, disse o secretário de Saúde, Aloisio Barbosa da Silva Filho.

 

O fórum é aberto ao público e já conta com 120 inscritos. O encontro será realizado de forma online pela plataforma Zoom. É possível acessar a reunião com o ID: 891 5652 3262, e a senha de acesso: 570350.

 

“É muito importante a discussão das políticas públicas de saúde com a participação da sociedade civil, usuários do SUS, e dos profissionais e trabalhadores da saúde. Esse é um fórum aberto a toda população para que haja o direito a democracia, com a participação popular e seja montado um plano municipal de saúde que seja acessível a todos”, explicou Roseli Soares, coordenadora da Comissão de Divulgação da Comsaúde.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE