Cadastro será aberto nesta quarta-feira

Poderão fazer o agendamento idosos a partir dos 68 anos

 

A partir deste fim de semana, dois postos de vacinação contra a covid-19 funcionarão também aos domingos em Petrópolis: o do HiperShopping, no Alto da Serra, e o do Parque Municipal, em Itaipava. O cadastro para a vacinação aos domingos será aberto nesta quarta-feira (07/4), quando começa também o cadastramento para a vacinação de idosos com mais de 68 anos. Para se vacinar o idoso deve estar cadastrado junto à Secretaria de Saúde. O agendamento é feito no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br). 

 

“Estamos abrindo nesta quarta-feira (7) o cadastro para vacinação de idosos com mais de 68 anos. Esta faixa etária começa a ser vacinada na quinta-feira (8). Todos os esforços estão sendo feitos para que possamos ampliar a vacinação a vacinação o mais rapidamente possível, assim como acelerar o processo de imunização”, explica o prefeito interno Hingo Hammes.

 

Os dois pontos funcionam em sistema drive thru, mas também vacinam quem chega a pé, e irão funcionar já a partir do próximo domingo (11/4) de 9h as 12h. Até segunda-feira (05/4), a Secretaria de Saúde vacinou 32.942 pessoas em Petrópolis.

 

“A vacinação aos domingos tem o objetivo de acelerar o atendimento aos idosos. A equipe da Epidemiologia tem sido incansável. Temos feito todo o planejamento para avançarmos com a vacinação para outras faixas etárias o mais breve possível, de acordo com a chegada de mais doses”, frisa o secretário de Saúde Aloisio Barbosa da Silva Filho. A Secretaria de Saúde destaca que o objetivo é manter a vacinação aos domingos até que o grupo de pessoas com 60 anos seja vacinado.

 

Idosos que tenham dificuldade para acessar a internet podem fazer o agendamento pelos telefones 2233-8850 ou 2233-8852. O setor funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 16h.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem
 https://www.unimed.coop.br/web/petropolis